Esportes

Abel Braga afirma que título do Brasileirão de 2020 foi tirado do Inter “no apito”

Ex-técnico do Colorado apontou que foram erros da arbitragem que fizeram o clube perder o campeonato, que foi ganho pelo Flamengo

Imagem da noticia Abel Braga afirma que título do Brasileirão de 2020 foi tirado do Inter “no apito”
Abel Braga afirma que título do Brasileirão de 2020 foi tirado do Inter “no apito”
• Atualizado em
Publicidade

Em entrevista ao programa “Charla Podcast”, na última terça-feira (11), o ex-técnico do Internacional, Abel Braga, desabafou sobre o vice-campeonato no Brasileirão de 2020. Naquele ano a equipe colorada brigou ponto a ponto pelo título, que foi conquistado pelo Flamengo de Rogério Ceni.

Em tom de desabafo, Abel Braga contou que as duas últimas rodadas foram fundamentais para a decisão do campeonato e afirmou que o título foi tirado da equipe colorada “no apito", se referindo à arbitragem.

"2020 foi tirado no apito, cara. Para, esquece. Teve o jogo do Rodinei no Maracanã e o contra o Corinthians. O cara dá o pênalti e vai no VAR. Mas, três rodadas antes, contra o Grêmio, a favor do Flamengo, não teve VAR. Aí contra nós, o lance é igual. Grêmio e Flamengo, pênalti contra o Grêmio. Três jogos depois, Inter e Corinthians, não dá pênalti, depois um gol", contou Abel.

Na ocasião, o Internacional acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 1 na penúltima rodada, que ficou marcada pela expulsão de Rodinei após pisar no tornozelo de Filipe Luís. Na última rodada o Flamengo enfrentava o São Paulo e dependia apenas de si para ser campeão, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Com a derrota do Flamengo, bastava uma vitória do Inter sobre o Corinthians para se sagrar campeão brasileiro. Porém, a partida terminou com empate sem gols e reclamações da equipe gaúcha sobre um possível pênalti de Ramiro por mão na bola dentro da área e um gol anulado por uma falta marcada no goleiro Cássio.

"O cruzamento, cara chega do lado, livre, cruza, não tem contato, não tem disputa pelo ar, o cara cruza limpo, e o Cássio sobe, livre, não tem ninguém do lado dele. Ele pega e larga, o cara empurra para o gol...sabe que ele apitou com a bola na trajetória? Marcou falta. Você esquece isso. Isso é um peso...", explicou Abel Braga.

Veja mais:

+Flamengo x Fluminense: segunda partida da final do Carioca será no domingo

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasileirão
Futebol
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade