O Vasco da Gama comunicou na manhã desta sexta-feira (6) a venda do meia Andrey Santos ao Chelsea. Destaque da base do Cruzmaltino, o jogador de 18 anos foi vendido por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), revelou Lucas Pedrosa, repórter do SBT Sports Rio.
Ainda de acordo com Pedrosa, o Vasco receberá 70% do valor da transferência - os outros 30% são do próprio Andrey Santos. Desta forma, a equipe carioca vai ficar com cerca de R$ 75 milhões do montante desembolsado pelo Chelsea para contar com o jovem jogador.
Boa sorte, Andrey Santos!
? Vasco da Gama (@VascodaGama) January 6, 2023
? https://t.co/e8BNlDe4lY#VascoDaGama pic.twitter.com/o5zM9z4z6w
Andrey chegou ao Vasco em 2011 e passou por diversas equipes da base cruzmaltina. No ano passado, o meia foi o grande destaque do Gigante da Colina na campanha que confirmou o time de volta à Série A do Brasileirão. Em 2022, o jovem atleta fez 36 partidas e marcou oito gols.
O meio-campista chega ao Chelsea em um momento de baixa da equipe londrina. Nessa última quinta (5), os Blues foram derrotados por 1 a 0 pelo Manchester CIty em duelo pela Premier League - o time de Londres é apenas o 10º colocado do torneio. Na Champions League, torneio que conta com transmissão do SBT, o Chelsea vai encarar o Borussia Dortmund na fase de oitavas de final, que será disputada a partir de 14 de fevereiro.