Palmeiras chega a acordo e jogará final contra São Paulo no Allianz
Verdão comunica acerto com administradora do estádio para mandar final contra o São Paulo no próximo domingo (3)

SBT Sports
28/03/2022 às 14:21 • Atualizado 08/12/2023 às 18:33
O Palmeiras informou no início da tarde desta segunda-feira (28) que conseguirá ter o Allianz Parque à disposição do clube para o próximo domingo (3), data da final do Campeonato Paulista. Um acerto do Alviverde com a administradora do estádio colocou fim à disputa nos bastidores entre palestrinos e são-paulinos.
O comunicado emitido pelo Palmeiras foi divulgado nos canais oficiais do time paulista nas redes sociais. O Verdão informou que entrou em um acordo com a WTorre, empresa que comanda eventos na arena. Em seguida, a FPF confirmou que o clássico será disputado no domingo, às 16h, no Allianz. O duelo de ida será nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo", escreveu o Alviverde.
Palmeiras e São Paulo vão disputar a final do Campeonato Paulista pelo segundo ano seguido. Em 2021, o título ficou com o Tricolor, que jogou o último duelo no Morumbi e bateu o rival por 2 a 0. Desta vez, o Allianz Parque será o palco da decisão final.
Federação Paulista confirma final no próximo domingo (3):
MORUMBI E ALLIANZ PARQUE: O CHOQUE-REI FINAL ESTÁ COM DATAS E HORÁRIOS DEFINIDOS!#FutebolPaulista #Paulistão22 pic.twitter.com/zJtiGdGdZN
? Paulistão (@Paulistao) March 28, 2022
Confira o comunicado emitido pelo Palmeiras:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.
Dono da melhor campanha geral e único invicto da competição, o clube exercerá assim o direito, conquistado dentro de campo e consagrado pelo regulamento, de decidir o título em sua casa e com o apoio de sua torcida.
O acordo, que possibilitará a realização da partida decisiva na arena mais moderna do Brasil, foi costurado pessoalmente pela presidente do Verdão, Leila Pereira, em contato com o CEO da WTorre, Luis Davantel.
'Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros', disse Leila.
'Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes continuem a adotar posturas individualistas', acrescentou."