Flamengo demite Rogério Ceni após dia conturbado no clube
Treinador não resiste no cargo e acaba despedido durante a madrugada deste sábado (10); Maurício Souza assume comando como interino

SBT Sports
Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 com o Rubro-Negro, o treinador não resistiu aos resultados recentes e acabou demitido na madrugada deste sábado (10), após dia conturbardo nos bastiores do time carioca.
A demissão do comandante parece ter sido o desfecho de uma confusão instalada no Rubro-Negro. Nesta última sexta (09), foi vazado um áudio em que Roberto Drummond, então analista de mercado do clube, critica o treinador e até faz acusações pessoais sobre o técnico. O Fla também demitiu Drummond.
A saída de Rogério Ceni ocorre em um momento de inconstância da equipe. O time rubro-negro foi derrotado em quatro dos últimos seis jogos, sendo apenas duas vitórias no período. Os dois resultados mais recentes, derrotas para Fluminense e Atlético-MG, aumentaram bastante a pressão em cima de Ceni.
Com o cargo vago, quem assume o comando do Flamengo interinamente é Maurício Souza. O profissional é reconhecido pelos trabalhos prestados dentro do clube e costuma assumir o time em momentos de necessidade. Recentemente, Maurício Souza foi o responsável por comandar a equipe enquanto Rogério Ceni cumpria quarentena. O treinador interino obteve resultados positivos no período.
Agora ex-técnico do Rubro-Negro, Rogério Ceni comandou o Rubro-Negro de novembro de 2020 a julho de 2021. Foram 45 jogos no total: 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Além do Brasileirão do último ano, o técnico conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.
? Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021
No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF