Arábia Saudita empata com o Iraque e se garante na Copa do Mundo 2026
Esse será o sétimo mundial disputado pelos Falcões

A Arábia Saudita empatou com o Iraque, em 0 a 0, no King Abdullah, em Jeddah, nesta terça-feira (14), e garantiu presença na Copa do Mundo 2026. O jogo tinha caráter decisivo para as duas seleções, mas os sauditas tinham a vantagem do empate.
Ambas as equipes terminaram a quarta fase do Grupo B com 4 pontos, mas Arábia Saudita conquistou a vaga por ter marcado mais gols (3 contra 1). O Iraque ainda tem chance de classificação para a Copa do Mundo, mas para isso, terá que passar pelos Emirados Árabes Unidos na repescagem.
LEIA MAIS: Cabo Verde faz história e se classifica para a Copa do Mundo pela primeira vez
Sétimo carimbo no passaporte da Arábia Saudita
A Copa do Mundo 2026 será a sétima disputada pela Arábia Saudita. Os sauditas participaram das edições de 1994, 1998, 2002, 2006, 2018 e 2022. A última foi marcante, com vitória na estreia sobre a Argentina, que acabou conquistando o título.

Como foi a classificação da Arábia Saudita?
Jogando em casa e contando com o apoio do seu torcedor, a Arábia Saudita dominou o jogo inteiro, mas acabou pecando pela ansiedade. A cada gol perdido, a tensão ficava mais forte. No entanto, o Iraque pouco assustou os donos da casa.
A estratégia iraquiana foi fazer o tempo passar, aumentar a tensão e vencer em um erro da Arábia Saudita. O plano quase deu certo, tendo em vista que a última bola foi do Iraque. Uma falta frontal quase pôs tudo a perder, mas o goleiro saudita fez grande defesa, evitando o pior.
Jogos e classificação da quarta fase
Última rodada (14/10): Qatar 2 x 1 Emirados Árabes Unidos; Arábia Saudita 0 x 0 Iraque
Classificação
Grupo A: 1º Qatar, 4 pontos (classificado); 2º Emirados Árabes Unidos, 3 pontos (repescagem); 3º Omã, 1 ponto.
Grupo B: 1º Arábia Saudita, 4 pontos (classificado); 2º Iraque, 4 pontos (repescagem); 3º Indonésia, 0 ponto.
Quais seleções asiáticas já estão classificadas para a Copa do Mundo?
Além da Arábia Saudita, Qatar, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Japão e Austrália já estão garantidas. Iraque e Emirados Árabes Unidos disputam a última vaga.