Cruzeiro elimina Bragantino no Brasileiro feminino e encara o Palmeiras
As Cabulosas estão nas semifinais do Brasileiro Feminino, após vencer por 2 a 0 em Belo Horizonte

Jogada 10
As Cabulosas do Cruzeiro, donas da melhor campanha da fase de grupos do Brasileiro Feminino, estão nas semifinais da competição. Neste domingo (17), no Independência, em Belo Horizonte, venceram o Bragantino (oitavo colocado na fase de grupos) por 2 a 0.
Como na ida, em Bragança, houve empate em 0 a 0, este triunfo coloca as cruzeirenses na próxima fase da competição. Seu rival será o Palmeiras, que eliminou o Flamengo também neste domingo. Já a outra semifinal será entre o atual campeão, Corinthians, e o São Paulo.
Os gols do Cruzeiro foram de Letícia Ferreira e Gissely — ambos em falhas da boa goleira Thalya, que fez defesas incríveis no jogo, mas foi desatenta nos dois tentos.
Como foi a classificação do Cruzeiro
No primeiro tempo, o Bragantino sofreu pressão, e o Cruzeiro apenas não saiu em vantagem por causa da grande atuação de Thalya. A goleira fez ótimas defesas em finalizações de Byanca Brasil e Gaby. Vitória Calhau ainda mandou uma bola no travessão.
No segundo tempo, Thalya deu rebote num lance de fácil defesa, e a sobra ficou com Letícia, que deu um voleio e mandou para a rede, aos sete minutos. Thalya se redimiu com duas novas grandes defesas. Mas, aos 23, voltou a falhar. A lateral-direita Isabella recebeu pela direita e chutou com força. Porém, em cima de Thalya, que deu novo rebote. Desta vez, quem concluiu foi Gissely.
“Não fizemos um grande jogo de ida e empatamos em SãoPaulo. Mas aqui em casa fomos bem. Assim, esperamosseguir em evoluçãopara buscar o título”, disse Letícia à SporTV após a partida no Independência que teve 5.700 torcedores apoiando as Cabulosas.
Quartas de final do Brasileiro feminino
Sexta-feira (16/8)
- Corinthians 2×0 Bahia (ida Corinthians 2×1)
- São Paulo 1×1 Ferroviária ( ida, 0 a 0); (nos pênaltis, São Paulo 4 a 2)
Sábado (17/8)
- Palmeiras 3×0 Flamengo (ida, Flamengo 3×2)
- Cruzeiro 2×0 Bragantino ( ida 0 a 0)
Veja mais:
+ Antes de estrear pelo Atlético, Reinier revela amizade com Kaio Jorge, do Cruzeiro