Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Bruno Spindel como diretor de futebol

Spindel esteve em Belo Horizonte para ter primeiro contato com gestores da SAF do Cruzeiro: "É um prazer encontrar velhos conhecidos"

Imagem da noticia Cruzeiro anuncia Bruno Spindel como diretor de futebol
Cruzeiro anuncia Bruno Spindel como diretor de futebol
• Atualizado em

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), a contratação de Bruno Spindel, ex-dirigente do Flamengo. O profissional atuará como executivo de futebol da Raposa. Ele, que chega para o cargo de Paulo Pelaipe, já esteve em Belo Horizonte, nesta segunda, para conhecer os gestores da SAF.

“Fala, Nação Azul! Honrado demais de receber o convite do Pedro Lourenço e do Pedro Junio. Tenho certeza que junto com o Joaquim Pinto a gente vai conseguir aprofundar os processos de gestão, profissionalismo que o clube já apresenta. Estou impressionado aqui com a estrutura. É um prazer encontrar velhos conhecidos meus aqui no clube, o Tite, sua comissão técnica, trabalhar em conjunto com todos os atletas que fizeram uma ótima temporada. Tenho certeza que vão vir grandes conquistas pela frente”, destacou Bruno Spindel em vídeo de apresentação.

 
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Spindel, portanto, terá a missão de ser o principal negociador do Cruzeiro no mercado de transferências. Ele substituirá Paulo Pelaipe, que deixou o clube no início do mês para fechar com o Grêmio.

A estrutura da diretoria de futebol profissional, portanto, passa a ter o novo executivo, diretor esportivo Joaquim Pinto e o gerente executivo Rodrigo Ramos. Estes, assim, serão liderados pelo presidente Pedro Lourenço e o vice-presidente Pedro Junio.

Spindel foi importante no Flamengo

Spindel trabalhou no Flamengo até agosto deste ano, quando foi demitido pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assumiu presidência do clube rubro-negro em 2025. O diretor estava no Flamengo desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e ganhou protagonismo com Rodolfo Landim, presidente do clube antes de Bap assumir.

Diretor de futebol importante na gestão Rodolfo Landim, Bruno Spindel não teve grande participação desde que Bap assumiu o comando do Flamengo. Mantido no clube até agosto, ele, assim, seguiu com o mesmo cargo no papel, mas assumiu um outro tipo de função. Ele ficou focado no lado financeiro de planejamento.

Publicidade

Assuntos relacionados

cruzeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade