Cássio elogia meia do cruzeiro: "Melhor jogador do Brasil"
Goleiro exaltou momento de Matheus Pereira e o comparou com Renato Augusto e Arrascaeta

Depois de momentos ruins nos últimos anos, o Cruzeiro voltou a brigar no topo da elite do futebol brasileiro em 2025. E o bom momento do clube ajudou a levar jogadores para a Seleção Brasileira, como atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno. Mas um nome constantemente citado por torcedores, principalmente da Raposa, ainda não teve oportunidades com Carlo Ancelotti: Matheus Pereira.
Quem também entrou no coro com os pedidos de Matheus Pereira na Seleção Brasileira foi o Cássio, companheiro do meia no Cruzeiro. O goleiro, inclusive, afirmou que o camisa 10 da Raposa é melhor jogador do futebol brasileiro no momento:
“Matheus é um cara mais tranquilo, mas, com a postura dele de jogar, para mim é o melhor jogador entre clubes do Brasil”.
Além disso, Cássio ainda colocou Matheus Pereira no mesmo patamar de dois dos principais meias do futebol brasileiro na última década: Renato Augusto e Arrascaeta.
“Para mim, o Matheus está no patamar de jogadores que eu joguei, como Renato Augusto. Jogadores que foram multicampeões. Hoje, está muito difícil achar um camisa 10 típico, que acha o jogador, que dá um passe que ninguém imaginaria. Para mim, ele é um cara que está na prateleira de cima”, afirmou o goleiro do Cruzeiro.
No Cruzeiro desde 2023, Matheus Pereira tem 120 jogos com a camisa celeste, com 18 gols e 25 assistências. Na atual temporada são seis gols e nove assistências em 46 partidas.
O meia tem contrato com o Cruzeiro até o meio de 2026. Matheus Pereira, aliás, já pode assinar um pré-contrato com outro clube no começo da próxima temporada. Por isso, Cássio também reforçou o pedido pela renovação do acordo com o jogador. As partes, inclusive, já iniciaram as conversas, mas só devem acertar os detalhes do novo contrato no fim de 2025.
“Renova logo com ele, Pedrinho, porque é um cara que a gente não pode perder (risos). Porque não tem, é raro. É um cara do nível do Arrascaeta, multicampeão, de patamar muito alto”, finalizou Cássio.
Veja mais:
+ Fabinho Soldado admite dificuldades para planejar o Corinthians visando 2026
+ Atlético homenageia Hulk com vídeo emocionante pelos 500 gols









