Matheuzinho não tem lesão, mas vira dúvida no Corinthians para o Dérbi
Lateral-direito sentiu uma sobrecarga na coxa direita e pode desfalcar Timão no clássico

Jogada 10
O Corinthians recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (29) após a realização de exame de imagem em Matheuzinho. O lateral-direito não teve lesão detectada na coxa direita, apresentando apenas uma sobrecarga na região posterior da perna. Apesar do alívio, o jogador segue como dúvida para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, Matheuzinho sentiu dores após uma arrancada no ataque e precisou ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo. A possível ausência preocupa o Timão, já que a equipe não conta com outro lateral-direito de ofício no elenco. O zagueiro Félix Torres vem sendo utilizado como alternativa imediata na função.
A situação é ainda mais delicada porque Matheuzinho é o único jogador da posição no grupo. O jovem Léo Maná, que poderia ser opção, está emprestado ao Criciúma. Diante da escassez, Dorival Júnior tem recorrido ao improviso, deslocando Félix Torres para o setor — embora o equatoriano venha acumulando atuações irregulares. Recentemente, o treinador saiu em defesa do atleta.
“Félix é um jogador de seleção equatoriana. Dentro da humildade, se dispôs a atuar fora da sua posição, não é fácil, não é simples. Eu peço ao torcedor que tenha paciência e entendimento, porque é necessário que a gente provoque nos atletas a condição de acreditarem, cada vez mais, que são capazes de realizar situações em campo. Com o Félix não é diferente”, afirmou Dorival.
No lado esquerdo da defesa, o Corinthians já tem um desfalque confirmado: Matheus Bidu recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o Dérbi.