Corinthians

Corinthians deve poupar contra o Capivariano e mira força máxima no dérbi

Após conquistar a Supercopa Rei diante do Flamengo, Timão prioriza controle de carga e clássico contra o Palmeiras

Imagem da noticia Corinthians deve poupar contra o Capivariano e mira força máxima no dérbi
Corinthians deve poupar contra o Capivariano e mira força máxima no dérbi
• Atualizado em

Campeão da Supercopa Rei ao vencer o Flamengo em Brasília, o Corinthians agora volta suas atenções para a sequência do Campeonato Paulista. Assim, a comissão técnica planeja entrar em campo com uma formação alternativa na partida contra o Capivariano, marcada para esta quinta-feira (5), em Itaquera, com o objetivo de ter força máxima no clássico de domingo (8), diante do Palmeiras, na Neo Química Arena.

A decisão vai além da rivalidade. Afinal, o clube trata como prioridade a gestão física do elenco neste início de temporada, marcado por uma intensa maratona de compromissos. Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão compõem o calendário do Timão em 2026, o que exige atenção redobrada com o desgaste dos atletas.

+ Saiba quanto o Corinthians faturou com título da Supercopa Rei

Jogadores como Matheuzinho, Matheus Bidu, Breno Bidon e Gustavo Henrique já ultrapassaram a marca de 500 minutos em campo em apenas um mês de temporada. Assim, o entendimento do departamento de futebol é de que o número é elevado e precisa ser controlado para evitar lesões ao longo do ano.

Diante desse cenário, os atletas mais exigidos fisicamente devem ter redução de carga nos treinamentos com bola, de acordo com avaliações individualizadas do departamento médico. Na prática, isso se reflete em mudanças na escalação para o duelo contra o Capivariano.

 
Corinthians deve preservar titulares contra o Capivariano – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nomes com poucos minutos buscam espaço

A rodada também abre espaço para jogadores menos utilizados mostrarem serviço. Nomes como o atacante Kayke, o meia Dieguinho, o lateral Hugo e o zagueiro Cacá podem ganhar minutos e tentar se firmar no elenco. Paralelamente, o Corinthians segue atento ao mercado, em busca de reforços, e não descarta a saída de atletas para viabilizar novas contratações.

Após o confronto de quinta-feira, o Timão deve voltar a campo com seus principais jogadores no domingo, no clássico contra o Palmeiras. O duelo será o penúltimo da fase de classificação do Paulistão e pode garantir, dependendo dos resultados, a vaga antecipada do Corinthians nas quartas de final.

Até aqui, o Alvinegro empatou com São Paulo e Santos no Estadual e levantou a Supercopa Rei ao superar o Flamengo, encerrando a primeira sequência de compromissos relevantes da temporada com um título nacional.

Publicidade

Assuntos relacionados

Corinthians
Palmeiras
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade