Corinthians

Corinthians demite treinador após empate na estreia no Brasileirão Feminino

Treinador deixa o comando das Brabas após empate com o Fluminense na 1ª rodada do Brasileirão Feminino

Imagem da noticia Corinthians demite treinador após empate na estreia no Brasileirão Feminino
Corinthians demite treinador após empate na estreia no Brasileirão Feminino
• Atualizado em

O Corinthians anunciou, na madrugada deste sábado (21), a demissão do técnico Lucas Piccinato. A decisão ocorreu horas após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Além do treinador, deixaram o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. Em nota oficial, o clube agradeceu aos profissionais e desejou sucesso na sequência da carreira.

Títulos e marca histórica

Piccinato comandava as Brabas havia pouco mais de dois anos. No período, conquistou duas edições da Copa Libertadores Feminina (2024 e 2025), dois Campeonatos Brasileiros e a Supercopa Feminina de 2024.

Recentemente, o treinador alcançou a marca de 100 partidas no comando da equipe. O jogo simbólico foi a vitória sobre o Atlético-MG.

Pressão após sequência negativa

O ambiente ficou mais pressionado no início da temporada. A equipe perdeu o título do Mundial de Clubes para o Arsenal e foi superada pelo Palmeiras na Supercopa.

O empate na estreia do Brasileirão, diante da torcida, pesou na decisão da diretoria e culminou na mudança no comando técnico.

Publicidade

Assuntos relacionados

Corinthians
brasileirão feminino
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade