Corinthians consegue liberação e vai jogar com torcida em estreia no Paulistão
Clube reverteu ação do STJD e jogará diante da Fiel em Itaquera

Após dias de incerteza, o Corinthians garantiu a presença de sua torcida na Neo Química Arena na estreia do Campeonato Paulista. Neste domingo (11), às 16h, o Timão recebe a Ponte Preta, no primeiro jogo oficial do elenco comandado por Dorival Júnior em 2026.
Inicialmente, o TJD-SP havia determinado que o clube cumprisse dois jogos com portões fechados, como punição pela confusão registrada na final do Paulistão de 2025, vencida pelo Corinthians contra o Palmeiras. Após recurso, o STJD reduziu a pena para uma partida sem público, o que ainda impediria a presença da Fiel na abertura da temporada.
Na sequência, o TJD-SP converteu a punição em multa administrativa, liberando a venda de ingressos. A decisão, porém, foi contestada pelo STJD, que alegou incompetência do tribunal paulista para alterar a sanção, reacendendo a possibilidade de portões fechados em Itaquera.

Nas últimas horas deste sábado, no entanto, veio a definição favorável ao clube. O departamento jurídico do Corinthians conseguiu reverter a contestação do STJD, assegurando a presença da torcida na Neo Química Arena para o duelo contra a equipe de Campinas.









