Vasco luta, mas só empata e dá adeus à Copa Sul-Americana
Após perder por 4 a 0 no Equador, time carioca foi eliminado pelo Independiente del Valle

Osmar Neto
Vasco e Independiente Del Valle empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (22) pelo jogo de volta dos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram assinalados por Spinelli e Vegetti. Como venceram o jogo de ida por 4 a 0, os equatorianos estão na próxima fase do torneio continental e vão enfrentar o Mushuc Runa, do Equador.
O jogo
O Vasco começou melhor e chegou a frequentar a área do Del Valle com frequência, mas sem levar muito perigo. A primeira chance clara só apareceu aos 32 minutos: Victor Luís cruzou da esquerda, a zaga equatoriana falhou e Rayan ficou cara a cara com o goleiro Villar, mas desperdiçou grande oportunidade.
A resposta dos visitantes veio logo em seguida. Aos 36, Mercado levantou na área e Spinelli desviou para marcar o gol que ampliou o placar agregado: 5 a 0 para o Del Valle.
O time carioca quase descontou ainda no primeiro tempo. Vegetti recebeu cruzamento na pequena área e finalizou, mas parou em boa defesa de Villar.
Na volta do intervalo, o ritmo caiu. O Vasco só voltou a ameaçar aos 18 minutos, quando Rayan rolou para PH na entrada da área. O meia bateu firme, mas o goleiro equatoriano apareceu bem mais uma vez. Dois minutos depois, enfim o gol. João Victor cruzou da intermediária, Vegetti subiu mais que a defesa e cabeceou firme para empatar o jogo.
A última chance da partida veio novamente com Vegetti, mas dessa vez ele parou em ótima defesa do goleiro Villar. Fim de papo: Vasco 1, del Valle também 1 e equatorianos classificados.
FICHA TÉCNICA (VASCO X INDEPENDIENTE DEL VALLE)
Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro, Brasil.
Data: 22/07/2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Heider Castro (COL)
Gols: Spinelli aos 36' (IDV) e Vegetti aos 65' (VAS).
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura, Victor Luis (Leandrinho), Tchê Tchê (Estrella), Jair (Loide Augusto), Nuno Moreira (Paulinho), Rayan, David (Garré) e Vegetti Técnico: Fernando Diniz.
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar, Matías Fernández, Carabajal, Schunke, Gustavo Cortez, Alcívar, Mercado (Jhegson Méndez), Guagua, Briones (Pata), Spinelli e Ibarra. Técnico: Javier Rabanal.