Copa Sul-Americana

Lanús x Atlético-MG teve batalha campal em final da Copa Conmebol

Galo foi campeão em cima dos argentinos, mas jogo de ida ficou marcado pro briga generalizada

Imagem da noticia Lanús x Atlético-MG teve batalha campal em final da Copa Conmebol
Lanús x Atlético-MG teve batalha campal em final da Copa Conmebol
• Atualizado em
Publicidade

Em 1997, o Atlético-MG foi campeão da Copa Conmebol em cima do Lanús, seu adversário na final da Copa Sul-Americana 2025, com transmissão do SBT. O confronto, há 30 anos, ficou marcado por uma batalha campal na partida de ida, na Argentina.

O Galo venceu por 4 a 1, de virada, no estádio La Fortaleza, em Lanús, e abriu boa vantagem pelo título. Revoltados com o placar, os argentinos começaram uma confusão generalizada, em que os jogadores e comissão técnica do time mineiro foram encurralados.

O então técnico do time, Emerson Leão, levou um soco no rosto e precisou até ser operado. Em entrevista à TV Galo, ele relembrou o episódio.

"Ali já estava liquidado, já sabíamos que íamos ser campeões, e eles não admitiam. Nesse calor de pegar um, levar pro vestiário, pegar outro, eu tomei uma pancada no rosto muito forte. Não sei se foi um soco inglês ou uma barra de ferro. Ainda bem que tenho uma base grande e não caí. Fomos para o hospital depois que acalmou. Mas eram uns 200 contra 25, 30. Mano a mano ninguém briga. Aquilo foi uma coisa fora do normal", destacou ele.

Doriva, ex-volante, também destacou as agressões e o que originou a briga. "Realmente foi desumano o que fizeram com a gente. Todos nós sofremos e apanhamos. Mas em relação ao futebol, que é o que interessa, nós fizemos um grande jogo. Nós deitamos neles. Acho que isso que irritou muito eles. O Jorginho é um craque. Ele fez um jogo sensacional. Depois, no final do jogo, o Ruggeri foi falar alguma coisa pra ele, e ele falou: 'Vocês perderam aqui e vão perder lá'. Aí virou aquela confusão, e todo mundo nos agredindo", afirmou.

"Mas nós marcamos nossa história com aquele título. Demos um passo gigantesco naquele primeiro jogo, vencendo de 4 a 1. Não participei do segundo jogo, porque antes fui negociado, mas comemorei da mesma forma", enalteceu Doriva.

Na partida de volta da final, no Mineirão, Atlético e Lanús empataram por 1 a 1. Com o placar agregado, o Galo conquistou o título.

Confira o vídeo de Emerson Leão e Doriva contando essa história:

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DRItDerApxj/

Final da Copa Sul-Americana 2025

Data: Sábado, 22 de novembro

Pré-jogo: a partir das 15h45 (de Brasília)

Início da partida: 17h (de Brasília)

Futlive: logo após o jogo no YouTube do SBT Sports

Transmissão: SBT, +SBT e YouTube do SBT Sports

Publicidade

Assuntos relacionados

lanús
Atlético Mineiro
sul-americana
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade