Fluminense empata com Lanús e é eliminado da Sul-Americana

Diante de pouco mais de 44 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana. Apesar de sair na frente no primeiro tempo com gol de Canobbio, o Tricolor sofreu na etapa final e acabou castigado com o empate do Lanús, que garantiu a classificação com o 1 a 1 por ter vencido o jogo de ida pela vantagem mínima.
Fluminense sufoca o Lanús e sai na frente
Com a desvantagem da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Fluminense não tinha alternativa a não ser atacar desde o primeiro minuto – e foi exatamente o que fez. Em alta velocidade e intensidade, o Tricolor encurralou o Lanús nos momentos iniciais e trouxe muitos problemas para a defesa argentina.
O placar não demorou a ser aberto no Maracanã. Após grande jogada de Kevin Serna pela esquerda, Lucho Acosta escorou para o meio da área e Canobbio, de voleio, marcou um golaço para colocar o Tricolor em vantagem e neutralizar a vantagem argentina.
Até o fim do primeiro tempo, o Fluminense manteve o ritmo e seguiu pressionando em busca do segundo gol. Samuel Xavier acertou a trave de Losada, enquanto Everaldo desperdiçou pelo menos três boas oportunidades, finalizando para fora.
Confusão na arquibancada atrasa retorno
Antes da bola voltar a rolar para o segundo tempo, uma confusão na arquibancada visitante chamou atenção. Torcedores do Lanús, localizados no setor norte do Maracanã, entraram em confronto com a Polícia do Rio de Janeiro, que reagiu com cassetetes e gás de pimenta.
Lanús empata e garante classificação
Quando se imaginava que a segunda etapa seria de pressão tricolor, o Lanús voltou melhor. A equipe argentina soube controlar os avanços do Fluminense e aproveitou os espaços deixados pelo time de Renato Gaúcho. Em uma jogada em velocidade, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e empatou o jogo no Maracanã, recolocando o Lanús em vantagem no confronto.
Atrás no placar agregado, o Fluminense partiu com tudo em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Na base da correria e da disposição, mas com pouca organização, o time teve dificuldades para criar chances claras. Do outro lado, o Lanús soube administrar o resultado e “cozinhar” a partida. Já nos minutos finais, Cano ainda acertou a trave, mas não era a noite do Flu, que acabou eliminado em casa.
FLUMINENSE 1×1 LANÚS
Copa Sul-Americana – Quartas de final (jogo de volta)
📅 Data: 23/09/2025
🏟️ Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Otávio, 0’/2T), Martinelli, Lucho Acosta (John Kennedy, 25’/2T); Canobbio (Riquelme Felipe, 31’/2T), Serna (Keno, 25’/2T) e Everaldo (Cano, 0’/2T). Técnico: Renato Gaúcho.
LANÚS: Losada; Pérez (Muñoz, 47’/2T), Izquierdoz, Canale, Marcich; Medina, Cardozo, Salvio (Morgantini, 36’/2T), Marcelino Moreno (Watson, 36’/2T); Segovia (Aquino, 11’/2T) e Castillo (Bou, 11’/2T). Técnico: Mauricio Pellegrino.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Gols: Canobbio (1×0, 19’/1T); Aquino (1×1, 22’/2T)
Cartões amarelos: Thiago Silva (44’/1T, FLU); Segovia (3’/2T, LAN)