O Corinthians empatou com o América de Cali na segunda rodada da Copa Sul-Americana, por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Luis Ramos, para os colombianos, e Matheuzinho, para o Timão. A partida aconteceu nesta terça-feira (8), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Com o resultado, o América assumiu a liderança do Grupo C da competição. Já o Timão ocupa a terceira colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase.
O jogo
Jogando em casa, o América de Cali começou tentando pressionar o Corinthians, mas a primeira boa chance foi do Timão. Com menos de 10 minutos, Talles Magno recebeu na entrada da grande área e bateu sem direção. A equipe colombiana seguiu com mais posse de bola, mas não ameaçava o gol Alvinegro.
A primeira boa chance do time mandante resultou em gol. Aos 23 minutos, Balanta fez bom passe para Luis Ramos, que dominou e bateu forte de perna esquerda: 1 a 0 para o América. Os "Diablos", como são chamados, administraram a partida e levaram o resultado para o intervalo.
Na segunda etapa, a partida começou menos movimentada e a primeira boa oportunidade só veio aos 22 minutos. Vergara bateu uma falta quase sem ângulo e acertou a trave. Logo depois, foi a vez do Corinthians ameaçar: Carrillo fez bom passe para Héctor Hernández em duas oportunidades, o centroavante mandou uma para fora e parou em Soto na outra.
O empate do Corinthians aconteceu aos 35 minutos da etapa complementar. Matheuzinho fez boa jogada pela direita, tabelou com Héctor e bateu de perna esquerda. A bola ainda desviou no zagueiro e entrou no gol. Fim de papo: América de Cali 1, Corinthians também 1.
FICHA TÉCNICA (AMÉRICA DE CALI X CORINTHIANS)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero - Cali, Colômbia
Data: 08/04/2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Gols: Luis Ramos aos 24' (AME); Matheuzinho aos 81' (COR).
AMÉRICA DE CALI: Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Balanta (Leys/Lucumí), Carrascal e Quintero; Barrios, Vergara (CavadÍa) e Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; Maycon (Breno Bidon), Ryan (Alex Santana) e Martínez (Carrillo); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.