Confiança vence o CSA e chega à final da Copa do Nordeste pela primeira vez
Thiago Santos, aos 39 minutos da segunda etapa, garantiu o 1 a 0 do Confiança, que vai encarar o Bahia na grande decisão

Jogada 10
O Confiança é finalista pela primeira vez em sua história da Copa do Nordeste 2025. Na noite desta quarta-feira (20), o time sergipano derrotou por 1 a o CSA no Estádio Rei Pelé no jogo único da semifinal. Thiago Santos saiu do banco para anotar o gol da classificação em Maceió.
Na grande decisão, o Confiança terá pela frente o Bahia, que eliminou o Ceará na outra eliminatória. A final ocorrerá em partidas de ida e volta, com datas, horários e locais ainda a serem definidos pela CBF.
Em contragolpe, o atacante recebeu lançamento de Dionísio e se beneficiou do desespero do zagueiro Islan, que se chocou com o goleiro Georgermy. Assim, o camisa 19 só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.
Com o resultado na capital alagoana, o time proletário ampliou para dez jogos a sua invencibilidade na temporada.
O jogo
A primeira etapa teve poucas oportunidades de ambos os lados. Empurrado pela torcida, o CSA criou a sua melhor chance aos 13 minutos, quando o centroavante Tiago Marques chutou cruzado para defesa parcial de Felipe. Porém. Na sobra, Gustavo Nicola obriigou a goleiro a fazer mais uma defesa. O Confiança ficou à espera de contragolpes e asssutou em arremate de Breyner Camilo aos 26′.
Na volta do intervalo, os times foram mais para o ataque. Até porque em caso de empate no tempo normal, a decisão seria definida nos pênaltis. O Azulou partiu para cima do Confiança, mas cedeu espaços. Até que aos 39 minutos, Thiago Santos colocou os visitantes em vantagem. nos acréscimos, Betão aproveitou cabeceio para trás de Igor Bahia e carimbou a trave do goleiro Felipe na última chance de gol do confronto.