Thiago Silva decide, Fluminense vence o Bahia e vai à semifinal da Copa do Brasil
Zagueiro marca aos 38 minutos do 2° tempo e garante classificação do Tricolor das Laranjeiras

Jogada 10
Superior do início ao fim, o Fluminense confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), no Maracanã, o Tricolor venceu o Bahia por 2 a 0, revertendo a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, em Salvador. Canobbio marcou o primeiro e Thiago Silva garantiu a vaga.
Na próxima fase, a equipe de Renato Gaúcho enfrentará o vencedor do clássico entre Botafogo e Vasco. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, em São Januário, e a volta será nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília).
Muita posse, pouca efetividade
O Fluminense dominou a primeira etapa, controlando a posse e explorando as pontas com Serna e Canobbio. Apesar da movimentação, faltava presença na área para concluir as jogadas. Thiago Silva quase marcou de cabeça, e Nonato exigiu boa defesa de Ronaldo. O Bahia respondeu pouco: Kayky, nos acréscimos, tentou surpreender Fábio com chute de fora da área.

Thiago Silva decide
O segundo tempo manteve o mesmo cenário. Aos sete minutos, Michel Araújo cometeu pênalti em toque de mão. Canobbio converteu e abriu o placar. O Tricolor continuou em cima, criando chances com Martinelli e Keno.
Aos 39, Canobbio cobrou falta da esquerda e Thiago Silva, livre, cabeceou para o fundo da rede. O ídolo tricolor confirmou a vitória e a festa no Maracanã.
FLUMINENSE 2×0 BAHIA
Quartas de final – Copa do Brasil – Jogo de volta
Data: 10/9/2025 (quarta-feira)
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro
Público: 48.669 presentes
Gols: Canobbio, 9’/2°T (1-0) e Thiago Silva, 38’/2°T (2-0)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal, 37’/2ºT), Nonato (Lucho Acosta, intervalo); Canobbio (Ignácio, 42’/2°T), Serna (Keno, 31’/2°T) e Everaldo (Cano, 37’/2°T). Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Ramos Mingo, Luciano Juba; Acevedo (Rezende, 29’/2°T), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Juninho, 40’/2°T), Michel Araújo (Iago, 10’/2°T); Kayky (Sanabria, intervalo) e Willian José (Cauly, 10’/2°T). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão Amarelo: Canobbio, Kevin Serna (FLU), Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago (BAH)
Cartão Vermelho: