Cruzeiro vence Atlético na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil
Gols foram de Fabrício Bruno e Kaio Jorge

Jogada 10
Em um confronto marcado por aplicação tática e muita intensidade física, o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fabrício Bruno abriu o placar no início do segundo tempo com um golaço, e Kaio Jorge ampliou na sequência. Com o resultado, a Raposa precisa apenas de um empate no duelo da volta, no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, para avançar à semifinal. O vencedor enfrentará Athletico-PR ou Corinthians.
O próximo compromisso do Atlético será no domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro volta a campo no sábado (30), às 21h, no Mineirão, diante do São Paulo, também pelo campeonato nacional.
Primeiro tempo
Nos minutos iniciais, o Galo partiu para cima do rival. Hulk acionou Gustavo Scarpa, que abriu para Guilherme Arana finalizar, mas Cássio defendeu. Pouco depois, Cuello apareceu em profundidade e rolou para Dudu bater rasteiro e assustar.
O Atlético seguiu pressionando. Após cruzamento de Cuello, Dudu ajeitou para Hulk, que girou, mas pegou mal na bola. O Cruzeiro respondeu em contra-ataque: Romero recuperou e encontrou Matheus Pereira, que deixou para Wanderson chutar forte e levar perigo ao gol de Everson.
A reta final da primeira etapa foi de jogo mais truncado, com disputas ríspidas e cartões para os dois lados: Júnior Alonso e Arana pelo Galo; Wanderson e Kaio Jorge pela Raposa. O Atlético ensaiou uma blitz, mas parou na sólida defesa celeste.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro aproveitou os espaços deixados pelo adversário. Fabrício Bruno avançou pela direita e arriscou de fora da área para marcar um golaço no ângulo de Everson, aos 4 minutos. O Atlético tentou responder, mas encontrou uma defesa bem postada.
Com a vantagem, o time de Leonardo Jardim passou a explorar os contra-ataques. Aos 18 minutos, após escanteio de Wanderson, Fabrício Bruno ajeitou e Kaio Jorge completou para as redes: 2 a 0.
Cuca tentou reagir com mudanças, apostando na velocidade de Biel contra William, mas a defesa azul seguiu firme, com destaque novamente para Fabrício Bruno. No fim, Gabigol ainda teve chance clara ao driblar Everson, mas finalizou mal e desperdiçou a oportunidade de ampliar.
Ficha técnica
ATLÉTICO 0 x 2 CRUZEIRO
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data e hora: 27/08/2025, 19h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Gols: Fabrício Bruno 4’/2ºT (0-1); Kaio Jorge 18’/2ºT (0-2)
ATLÉTICO: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco (Igor Gomes, 26’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Reinier, 16’/2ºT); Cuello (Biel, 26’/2ºT), Dudu (Rony, 16’/2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo, 43’/2ºT); Wanderson (Matheus Henrique, 20’/2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, 32’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Júnior Alonso e Guilherme Arana (CAM); Wanderson, William e Kaio Jorge (CRU)
Cartões vermelhos: —