CBF define mandos de campo das semifinais e final da Copa do Brasil
Duelos decisivos acontecerão nos dias 10 e 14 de dezembro. Final está marcada para 17 e 21

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (22), os mandos de campo das semifinais e final da Copa do Brasil. No procedimento, ficou definido que Vasco e Cruzeiro começarão jogando em casa, enquanto Fluminense e Corinthians decidirão a vaga em seus domínios.
Os confrontos têm como datas base os dias 10 e 14 de dezembro. Ambos serão após o final da Série A do Campeonato Brasileiro, que se encerrará em 7 de dezembro. Os horários e estádios em que as partidas ocorrerão ainda serão divulgados pela Confederação.
Cabe ressaltar que Fluminense e Vasco têm acordo para jogar no Maracanã até 2026. Neste sentido, os clubes devem fazer as duas partidas no estádio, porém o Cruzmaltino também pode optar por atuar em São Januário.
+ Copa do Brasil: veja quanto cada time ganhou com classificação para a semifinal
Semifinais da Copa do Brasil
Ida
Vasco x Fluminense – Rio de Janeiro
Cruzeiro x Corinthians – Belo Horizonte
Volta
Fluminense x Vasco – Rio de Janeiro
Corinthians x Cruzeiro – São Paulo
Mandos da final da Copa do Brasil
Além das semifinais, a CBF também confirmou os mandos de campo da grande decisão da competição. As partidas ocorrerão em ida e volta, nos dias 17 e 21 de dezembro. Por meio do sorteio, o vencedor da disputa entre Cruzeiro e Corinthians vai iniciar a decisão em casa, enquanto o classificado de Vasco x Fluminense vai definir o título em seus domínios.
Caminho dos times
A equipe do Cruzeiro conquistou cinco vitórias e um empate. Assim, eliminou o Vila Nova, CRB e Atlético. O seu adversário, Corinthians está invicto, com seis vitórias, e despachou Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR.
Do outro lado, o Vasco soma três vitórias e cinco empates, eliminando o União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR, CSA e Botafogo. Por fim, o Fluminense tem seis vitórias, um empate e uma derrota. O Tricolor, assim, deixou de fora Águia de Marabá, Caxias, Aparecidense, Internacional e Bahia.









