Agressor de Hugo Souza, do Corinthians, se apresenta à polícia
Torcedor que agrediu goleiro em duelo contra o Athletico terá que comparecer ao Ministério Público em 5 de novembro

Jogada 10
A agressão que o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, sofreu no embate contra o Athletico pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil segue repercutindo. Isso porque o autor da infração no duelo que ocorreu no dia 27 de agosto se apresentou à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, nesta quinta-feira (04). Inclusive, o torcedor assinou uma espécie de termo de compromisso. Desta forma, ele terá que comparecer ao Ministério Público, no dia 5 de novembro.
O Athletico já havia identificado que o transgressor não era sócio do clube, além de ser oriundo de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A Demafe, aliás, também divulgou um vídeo em que o infrator pede desculpas à principal torcida organizada do Athletico, conhecida como “Os Fanáticos”. Por sinal, ele justificou que cometeu a invasão e agressão por consumir álcool em excesso.
“Peço desculpas à organizada. Não foi por intenção, foi bebida mesmo. Desculpa”, declarou.
O episódio ocorreu na reta final da vitória do Corinthians por 1 a 0. O transgressor invadiu o campo e acertou o goleiro do Timão. Em seguida, os seguranças do Athletico rapidamente. Em um primeiro momento, ele foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECrim) na própria Arena da Baixada. Na ocasião, ele não assinou o termo circunstanciado devido ao nível de embriaguez.
Corinthians cobra garantias de segurança
Em comunicado oficial, o Athletico demonstrou seu repúdio com a atitude do torcedor. O Furacão também alegou que tomou as decisões cabíveis para evitar novos empecilhos. Além de garantir a segurança dos jogadores e outros profissionais que estiveram na partida.
Mesmo com o pedido de desculpas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) averiguará o caso. O árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio indicou na súmula que houve a agressão e invasão. Além disso, também relatou o arremesso de copos em direção ao gramado, principalmente no setor destinado à torcida organizada do Athletico. As punições ao clube paranaense podem variar desde multa até perda de mando de campo.
Com a palavra, o invasor: pic.twitter.com/RigC5KB6wa
— DEMAFE (@DEMAFE_PC_PR) September 4, 2025
Ao mesmo tempo, o Corinthians exige garantias de segurança para os seus jogadores e continuará acompanhando o prosseguimento da ação judicial. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá no dia 10 de setembro. A propósito, o Timão assegura a classificação para as semifinais com pelo menos um empate ou nova vitória, dessa vez na Neo Química Arena.