O Real Madrid saiu na frente no confronto contra o Atlético de Madrid ao vencer por 2 a 1, nesta terça-feira (4), pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, no Santiago Bernabéu. Rodrygo e Brahim Díaz marcaram os gols dos Merengues, enquanto Julián Álvarez descontou para os Colchoneros.
Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti precisa apenas de um empate na volta para avançar às quartas de final. Já o Atlético, comandado por Diego Simeone, terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se ganhar por um gol, a decisão será na prorrogação.
A partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (12), às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.
O jogo
A partida começou com marcação intensa e equilíbrio entre as equipes, mas o talento individual logo fez a diferença. Aos três minutos, Valverde deu um passe perfeito para Rodrygo, que ganhou na velocidade e soltou um chute forte no canto de Oblak, abrindo o placar para o Real Madrid.
O Atlético tentou reagir e teve sua primeira grande chance aos 26 minutos. Giuliano Simeone fez uma jogada individual e cruzou para Samuel Lino, que só não marcou porque Valverde fez um corte providencial quase em cima da linha. Pouco depois, o time visitante conseguiu o empate. Galán tocou para Julián Álvarez, que superou Camavinga no duelo físico e bateu com categoria no canto de Courtois.
O Real voltou para o segundo tempo pressionando e logo retomou a vantagem. Aos nove minutos, Vini Jr e Mendy tabelaram e deixaram Brahim Díaz em boa posição. O espanhol driblou Giménez e finalizou com precisão para colocar os Merengues na frente novamente.
O Atlético tentou buscar o empate com Griezmann e Giménez, mas Courtois fez boas defesas. Já nos acréscimos, o Real teve a chance de ampliar, quando Mbappé recebeu dentro da área, mas errou o passe para Vini Jr. Na sequência, Modric ficou com o rebote, mas parou em Oblak.
FICHA TÉCNICA (REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID)
Local: Estádio Bernabéu - Madrid, Espanha
Data: 04/03/2025, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Gols: Rodrygo aos 4' (RMA) e Brahim Díaz aos 55' (RMA); Julián Alvarez aos 32' (ATM).
REAL MADRID: Courtois; Valverde (Lucas Vázquez), Asencio, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Camavinga (Luka Modrić) e Brahim Díaz (Endrick); Rodrygo, Mbappé e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Llorente, Giménez, Lenglet e Galán; Simeone (Nahuel Molina), Barrios (Ángel Correa), De Paul (Alexander Sørloth) e Samuel Lino (Conor Gallagher); Julián Alvarez e Antoine Griezmann (Le Normand). Técnico: Diego Simeone.