Mbappé pede punição severa a Prestianni após ataque racista a Vini Jr.
Atacante do Real Madrid afirmou que jogador do Benfica “não merece estar na Champions” após denúncia de injúria racial

Kylian Mbappé comentou a denúncia de injúria racial contra Vini Jr. após a vitória do Real Madrid sobre o Benfica por 1 a 0, nesta terça-feira (17), pela repescagem da Champions League. O episódio teria ocorrido logo após o gol do brasileiro, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Segundo relatos de jogadores do Real Madrid, o argentino Prestianni teria chamado Vini Jr. de “macaco” após a comemoração do gol. O atacante brasileiro comunicou o árbitro, que acionou o protocolo antirracismo da Uefa, e a partida ficou paralisada por alguns minutos.
De acordo com os atletas do clube espanhol, Prestianni teria coberto o rosto com a camisa durante as ofensas. Vini Jr. chegou a receber cartão amarelo pela comemoração próxima à torcida do Benfica.
“Não merece estar na Champions”
Em entrevista à TNT, Mbappé afirmou que espera punição ao jogador do Benfica.
“Este jogador não merece estar na Champions. Eu vi o que aconteceu; é grave. Espero que no Benfica sejam tomadas medidas em relação a este jogador. Eu tenho imagens boas do clube. É importante que uma agremiação tão relevante, que tem um dos melhores treinadores da história, José Mourinho, não deixe isso passar”, declarou.
Na sequência, o francês detalhou o ocorrido.
“O jogador da camisa 25 — não quero falar o nome dele — começou a usar palavras inaceitáveis e, depois, levantou a camisa sobre o rosto. Por cinco vezes, chamou o Vini de ‘macaco’. Por isso, eu e muitos jogadores do Real perdemos o controle. Não queríamos que isso acontecesse. Temos de dar bons exemplos. Não somos perfeitos. Vini não é perfeito, contudo algumas coisas que ocorrem não podemos aceitar. Não quero generalizar. O Benfica é uma grande instituição, sua torcida também. Ou seja: falo de um jogador que disse essas coisas.”

Mbappé lamenta novos casos contra Vini
Mbappé afirmou que vaias e provocações são comuns após gols como visitante, mas ressaltou que racismo é inaceitável. O atacante destacou que o brasileiro tem sido alvo recorrente de episódios semelhantes.
“Assédio e racismo são inadmissíveis. E mais uma vez quem sofreu foi Vini. Estive muitas vezes em Portugal, tenho amigos lá, e nunca tive problemas. Seria um erro falar mal do Benfica ou de Portugal ou das pessoas no estádio. As pessoas não merecem isso. Havia muitas câmeras. E aconteceu de novo, como com Vini. Acontece muito com ele. Tem de parar; não será possível que um ser humano sofra tanto com isso assim.”









