Haaland marca, e Manchester City vence o Villarreal pela Champions
Atacante chega a quatro gols na competição ao marcar o primeiro do triunfo do City por 2 a 0

O Manchester City contou com mais um gol de Haaland para vencer na Champions League. Nesta terça-feira (21), os ingleses visitaram o Villarreal no Estádio de la Cerámica e venceram por 2 a 0. O norueguês abriu o placar, com Bernardo Silva ampliando o marcador, em jogo válido pela terceira rodada da fase de liga. Na partida, o técnico Pep Guardiola chegou a 100 partidas à frente da equipe inglesa em jogos da principal competição continental.
O resultado coloca os Citizens na quinta colocação, com sete pontos conquistados. O Villarreal, por sua vez, ocupa a 30ª posição, com apenas um marcado.
Villarreal e Manchester City voltam a campo pela Liga dos Campeões na quarta-feira, 5 de novembro. Enquanto o Submarino Amarelo visita o Pafos, às 14h45 (de Brasília), os britânicos recebem o Borussia Dortmund, às 17h.
Antes de a bola rolar, o Villarreal prestou linda homenagem a Rodri, revelado pelo clube espanhol. Assim, o volante, fora da lista de relacionados para a partida por estar lesionado, recebeu uma placa e entrou para a calçada da fama do Submarino Amarelo. Aliás, quando Rodri entrou em campo, a torcida o aplaudiu de pé.

O City começou com tudo. Com menos de 30 segundos, Doku perdeu excelente chance dentro da área, para defesa do brasileiro Luiz Júnior. Em seguida, Haaland cabeceou para fora e também desperdiçou.
Haaland abre o placar
O volume do jogo dos ingleses era imenso, não deixando o Villarreal respirar. A equipe da casa não conseguia explorar contragolpes e se via cada vez mais encurralada em seu campo. A pressão visitante surtiu efeito aos 17 minutos. Savinho achou na área Rico Lewis, que cruzou para Haaland marcar. O norueguês chegou a 15 gols em 11 partidas nesta temporada. Na Champions, quatro bolas na rede em três jogos.
Com o placar favorável, o City manteve o controle do jogo. No entanto, começou a apresentar inúmeras falhas defensivas, e o Villarreal cresceu no jogo, fazendo um abafa nos ingleses por cerca de dez minutos. Contudo, não aproveitou o bom momento no Estádio de la Cerâmica. Para piorar, aos 40, Savinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Bernardo Silva, sozinho na área, cabecear para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe de Pep Guardiola manteve-se no campo de ataque, tocando a bola em busca dos espaços. Aliás, Savinho era a válvula de escape pela direita, fazendo boas jogadas. Em uma delas, entrou driblando na área e parou no compatriota Luiz Júnior.
O Villarreal se assanhou e chegou as suas melhores chances na partida. Em boa trama ofensiva, Gueye bateu da entrada da área e Donnarumma fez boa defesa. Na sequência, Pepe perdeu sua chance. Em outro lance, o marfinense pegou a sobra de primeira e isolou. O City controlava o jogo como queria e avançava na boa. Haaland quase fez o terceiro de seu time ao finalizar no cantinho, mas parando no goleiro brasileiro. No último lance de perigo da partida, Oluwaseyi cabeceou na trave do City e perdeu a chance do gol de honra na Espanha.
Veja mais:
+ Arsenal goleia Atlético de Madrid com gols de brasileiros na Champions
+ Courtois defende Vini Jr no Real Madrid: "Aos 18 anos, muitos de vocês zombaram dele"