O Real Madrid venceu o City por 3 a 2 nesta terça-feira (11), na cidade de Manchester, em duelo válido pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League, no Etihad Stadium. Os gols do Real foram marcados por Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham. Haaland marcou os dois gols dos ingleses.
Agora, os espanhóis precisam de apenas um empate no jogo de volta para garantir a vaga nas oitavas de final. Se o City ganhar por um gol de diferença, teremos prorrogação e a possibilidade de pênaltis. Caso o time de Pep Guardiola vença por dois gols, ou mais, de diferença estará classificado.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19), às 17h (de Brasília), no Estádio Bernabéu em Madrid.
Antes do duelo decisivo, o Manchester City enfrenta o Newcastle no próximo sábado (12), pela vigésima quinta rodada da Premier League. Já o Real Madrid enfrenta o Osasuna, também no sábado, pela vigésima quarta rodada de La Liga.
O jogo
Mesmo em má fase na temporada, o City tentou imprimir seu ritmo de jogo logo no comecinho mas não obteve sucesso. Com campo aberto, o Real Madrid que teve as melhores oportunidades: Vini Jr deu linda caneta em Rúben Dias e deixou Mbappé na cara do gol, mas o francês parou no goleiro Ederson.
Depois Mendy e Vini Jr tabelaram dentro da área e o lateral bateu sem goleiro, mas o chute foi travado por Aké em cima da linha. E quem não faz, toma!
Aos 18 minutos, Grealish fez bom lançamento para Gvardiol, que escorou para Haaland. O artilheiro bateu firme, sem chances para Courtois. 1 a 0 para o Manchester City.
Depois do gol, o Real Madrid se arriscou mais e construiu boas oportunidades. Vini Jr acertou a trave, Rodrygo fez linda jogada mas foi travado na hora do chute e Mbappé recebeu livre na área, mas isolou.
O segundo tempo começou quente e Haaland acertou o travessão com 30 segundos da segunda etapa. A resposta do Real Madrid veio num belo chute de Mbappé, que não contava com mais uma boa defesa de Ederson.
Com 14 minutos do segundo tempo, o empate do Real Madrid chegou. Ceballos levantou a bola na área e Mbappé apareceu sozinho para bater de canela e deixar tudo igual.
O City não demorou para responder. Foden sofreu pênalti e Haaland fez o segundo dele na partida. O novo empate do Real veio dos pés de Brahim Díaz, que tinha acabado de entrar. Ele aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.
Mas o atual campeão da Champions ainda tinha uma carta na manga. Nos acréscimos, Vini Jr ganhou de Rico Lewis e tocou na saída de Ederson. A bola ia pra fora, mas Bellingham chegou para colocar o Real Madrid na frente a dar números finais ao jogo. Três para o Real Madrid, dois para os Citizens.
FICHA TÉCNICA (MANCHESTER CITY X REAL MADRID)
Local: Etihad Stadium - Manchester, Inglaterra
Data: 11/02/2025, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Gols: Erling Haaland aos 19' e aos 80' (MCI); Mbappé aos 60' (RMA), Brahim Díaz aos 86' (RMA) e Bellingham aos 92' (RMA).
MANCHESTER CITY: Ederson; Akanji (Rico Lewis), Rúben Dias, Aké (Kovačić) e Gvardiol; Stones, Bernardo Silva e De Bruyne (Gündoğan); Savinho (Omar Marmoush), Haaland e Grealish (Phil Foden). Técnico: Pep Guardiola.
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Asencio, Tchouaméni e Mendy; Camavinga, Ceballos (Luka Modrić) e Bellingham; Rodrygo (Brahim Díaz), Mbappé (Fran García) e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.