Benfica confirma favoritismo, bate Fenerbahçe e está na fase de liga da Champions
Akturkoglu anotou o gol da classificação portuguesa

Jogada 10
Com mais volume de jogo, o Benfica confirmou seu favoritismo e venceu o Fenerbahçe por 1 a 0, no Estádio da Luz, pelos playoffs da Champions League 2025/26. Depois de dois gols anulados ainda no primeiro tempo, coube a Akturkoglu estufar a rede e sacramentar a classificação dos Encarnados para a fase de liga do torneio continental, que terá seu sorteio nesta quinta-feira (28), às 12h30 (de Brasília).
O próximo compromisso do Benfica na temporada será no domingo (31), às 14h (de Brasília), contra o Alverca, pelo Campeonato Português. Já o Fenerbahçe enfrenta o Gençlerbirliği no mesmo dia, às 13h (de Brasília), pelo campeonato nacional.
Primeiro tempo
Desde o início, os donos da casa tiveram mais volume de jogo. Na primeira grande chance, Pavlidis finalizou com liberdade, mas os defensores bloquearam. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Pavlidis, que mandou para as redes. Porém, após revisão no VAR, o árbitro assinalou impedimento na origem da jogada.
Pouco depois, o Benfica voltou a marcar, mas novamente o VAR entrou em ação. O árbitro Slavko Vincic anulou o gol por falta na origem do lance. Antes do intervalo, Richard Ríos arriscou de longe e levou perigo à meta de Livakovic.
Com muita pressão, os Encarnados insistiram até que Akturkoglu recebeu dentro da área e, livre, estufou a rede para abrir o placar no Estádio da Luz.
Segundo tempo
Na etapa final, o Benfica quase ampliou em jogada aérea. Antonio Silva subiu bem e cabeceou firme, mas Livakovic espalmou. Logo depois, Talisca apareceu no ataque e acertou o travessão em nova tentativa pelo alto.
O Fenerbahçe tentou reagir e buscou o empate, mas os Encarnados souberam controlar o resultado. Aos 38 minutos, Talisca acabou expulso após levar o segundo amarelo por atingir o adversário com o cotovelo em uma disputa.
Na reta final, os turcos ainda apostaram em bolas aéreas, mas Trubin defendeu com segurança e garantiu a classificação do Benfica para a fase de liga da Champions League.