Bayern de Munique e Celtic ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (18), na cidade de Munique, em duelo válido pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League, na Allianz Arena. Com o resultado, o time comandado por Vincent Kompany conquistou a classificação, já que tinha a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1. O gol do Bayern foi marcado por Davies, e o do Celtic por Nicolas Kühn.
Nas oitavas de final, os Bávaros vão encarar o Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid. A definição acontecerá sexta-feira (21), em sorteio que será realizado na sede da Uefa, localizada na Suíça.
O jogo
Jogando em casa, o Bayern de Munique começou a partida no campo de ataque. Com apenas três minutos, Olise fez linda jogada pela direita e cruzou para Gnabry. O camisa 7 cabeceou firme, mas o chute foi bloqueado pela zaga escocesa.
Depois disso, o Celtic cresceu na partida. Primeiro a zaga alemã bobeou, McGregor roubou a bola e saiu cara a cara com Neuer, mas bateu pra fora. Pouco tempo depois, Nicolas Kühn recebeu dentro da área e tirou do goleiro, mas Guerreiro cortou em cima da linha. Em seguida, Hatate achou Engels em velocidade, ele cruzou para Maeda que não conseguiu empurrar para o fundo da rede.
A segunda metade do primeiro tempo foi mais estudada, e o Bayern tocava a bola sem levar muito perigo. A melhor chance aconteceu aos 44 minutos, quando Stanišić ganhou da marcação pelo lado direito e cruzou rasteiro para Harry Kane. O camisa 9 bateu de primeira e acertou o travessão.
No começo do etapa final, o Celtic tentou ficar mais tempo no campo ofensivo e deixou espaços para os alemães. Olise ganhou da zaga e bateu para boa defesa de Schmeichel.
O gol dos escoceses veio aos 17 minutos da etapa final, em uma pane geral da zaga do Bayern. Maeda recuperou a bola no campo de ataque e achou um belo passe para Nicolas Kühn, que ganhou da marcação e bateu na saída de Neuer: 1 a 0.
Diante da necessidade, os Bávaros se instalaram no campo do Celtic. Goretzka, Sané e Kimmich tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram.
O gol de empate veio no apagar das luzes. Goretzka cabeceou firme, Schmeichel deu rebote e Davies só empurrou para deixar tudo igual. Bayern classificado.
FICHA TÉCNICA (BAYERN DE MUNIQUE X CELTIC)
Local: Allianz Arena - Munique, Alemanha
Data: 18/02/2025, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Benoît Bastien (FRA)
Auxiliares: Hicham Zakrani (FRA) e Aurélien Berthomieu (FRA)
VAR: Willy Delajod (FRA)
Gols: Nicolas Kühn aos 63' (CEL) e Davies aos 94' (BAY).
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Stanišić, Upamecano, Kim e Guerreiro (Davies); Kimmich, Goretzka, Olise, Musiala (Müller) e Gnabry (Sané); Kane (Coman). Técnico: Vincent Kompany.
CELTIC: Schmeichel; Johnston, Carter-Vickers, Trusty e Schlupp; Engels, McGregor e Hatate; Nicolas Kühn (Hyunjun), Maeda e Jota (Idah). Técnico: Brendan Rodgers.