O Arsenal venceu o Real Madrid por 2 a 1 nesta quarta-feira (16), no Estádio Santiago Bernabéu, e se classificou para a semifinal da Champions League. Os Gunners já haviam vencido a partida de ida por 3 a 0 no Emirates Stadium e voltaram a vencer na volta.
O time inglês enfrenta agora o PSG, em duas partidas entre os dias 29 de abril e 7 de maio. A grande final está marcada para 31 de maio, na Allianz Arena, Alemanha.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Vini Jr. fez boa jogada para Mbappé, que desviou de peito para o fundo da rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 5, Saka respondeu com bom chute cruzado que passou perto.
Aos 9 minutos, Asencio derrubou Merino na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Saka mandou de cavadinha em meia altura e Courtois defendeu. O jogo seguiu pegado e aos 22, o árbitro chegou a assinalar penalidade para o Real Madrid, em lance entre Rice e Mbappé. Porém, o VAR analisou e cancelou o pênalti.
Os Gunners fizeram duas linhas para segurar os Merengues, que não conseguiram chegar ao gol. Aos 49, mais uma chegada dos ingleses com chute de Rice, que parou em defesa de Courtois, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na segunda etapa, aos 19 minutos, em linda jogada trabalhada, Merino deu uma cavadinha por cima de Courtouis e abriu o placar do jogo. Logo na sequência, o Real respondeu com Vini Jr. O brasileiro recuperou a bola e chutou para o gol livre, para deixar tudo igual: 1 a 1.
No final da partida, o golpe fatal dos Gunners. Martinelli puxou contra-ataque e chutou, sem chances de defesa para o Courtois. 2 a 1 para o Arsenal, que agora enfrenta o Paris Saint-Germain na semifinal