O Arsenal venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta terça-feira (8), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, pelas quartas de final da Champions League. Declan Rice marcou dois gols de falta e Merino fechou o placar.
Com este resultado, os Blancos terão de ganhar por três ou mais gols de diferença na quarta-feira que vem (16), no Estádio Santiago Bernabéu, para seguirem vivos na competição. Os Gunners avançam em caso de vitória, empate ou derrota por apenas dois gols de diferença fora de casa.
O jogo
Donos da casa, os Gunners mantiveram a posse de bola na primeira etapa, tentando propor o jogo, enquanto que os Blancos tentavam alçar bolas para Mbappé e Vini Jr nas costas da defesa da equipe britânica. Ambos atacantes tiveram chances, mas não alteraram o placar.
No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Courtois salvou o Real Madrid após cabeceio forte de Declan Rice.
O meio-campista inglês se aproximava do gol e, na segunda etapa, o conseguiu. Aos 58 minutos, Rice cobrou uma falta de muito longe e surpreendeu o goleiro belga Thibaut Courtois. A bola fez muita curva por fora da barreira e parou no fundo das redes.
Declan Rice estava, de fato, inspirado. Aos 70, nova cobrança de falta, desta vez mais perto do gol, e lá estava ele novamente. O meio-campista britânico cobrou no ângulo, sem chance alguma para Courtois.
Para fechar o placar, o espanhol Mikel Merino aproveitou cruzamento na entrada da área aos 75 minutos e chutou colocado, no cantinho. 3 a 0 para o Arsenal, que se aproxima da classificação às semifinais da Champions League.
FICHA TÉCNICA (ARSENAL 3 X 0 REAL MADRID)
Local: Arsenal Stadium - Londres, Inglaterra
Data: 08/04/2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Irfan Peljto (BOS)
Auxiliares: Senad Ibrišimbegović (BOS) e Davor Beljo (BOS)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Quarto árbitro: Miloš Gigovic (BIH)
Cartões amarelos: Partey (ARS); Camavinga (2x, expulso) (RMA).
Gols: Declan Rice aos 58' e aos 70'; Merino aos 75' (ARS).
ARSENAL: David Raya; Timber (Ben White), Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice (Kieran Tierney) e Ødegaard; Saka (Leandro Trossard), Mikel Merino e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Alaba (Fran García); Camavinga, Modric (Lucas Vázquez) e Bellingham; Vinicius Jr., Mbappé e Rodrygo (Brahím Díaz). Técnico: Carlo Ancelotti.