O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nesta terça-feira (1), no Emirates Stadium, pela segunda rodada da Fase de Liga da Champions League. Kai Havertz e Saka marcaram para os ingleses.
Com o resultado positivo, o time comandado por Mikel Arteta ocupa momentaneamente a 8ª colocação no torneio. Do outro lado, os parisienses estão na 18ª posição da competição. A segunda rodada da Fase de Liga acaba nesta quarta-feira (2).
O jogo
Impulsionado por sua torcida, o Arsenal começou controlando a posse de bola e o ritmo da partida, mas sem agredir diretamente a defesa do PSG. Isso perdurou até os 19 minutos, quando Trossard saiu da grande área e cruzou, na medida, para Kai Havertz abrir o placar. O alemão antecipou a saída de Donnarumma e cabeceou para o gol vazio.
Aos 28 minutos, Nuno Mendes tentou empatar a partida para os parisienses. O lateral-esquerdo avançou pelo lado do campo e chutou cruzado forte, de canhota, e a bola bateu no pé da trave.
Com o jogo controlado, os Gunners pressionaram e buscaram ampliar o placar. E conseguiram. Aos 35 minutos, Saka cobrou uma falta cruzando a bola na área, mas em direção ao gol. Sem que ninguém encostasse na bola, ela parou no fundo das redes. 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Arsenal optou por administrar a partida, muitas vezes entregando a bola ao PSG, que pouco soube o que fazer. Sem muitos lances de perigo no segundo tempo, a partida acabou em 2 a 0 para os Gunners, que vencem sua primeira na competição. Na primeira rodada, o Arsenal empatou com a Atalanta na Itália.
FICHA TÉCNICA (ARSENAL 2 X 0 PARIS SAINT-GERMAIN)
Local: Emirates Stadium - Londres, Inglaterra
Data: 01/10/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vinčić (SVN)
Auxiliares: Tomaž Klančnik (SVN) e Andraž Kovačič (SVN)
VAR: Nejc Kajtazovic (SVN)
Cartões amarelos
Arsenal: Calafiori.
Paris Saint-Germain: Ninguém.
Gols: Havertz aos 19' e Saka aos 35' (ARS).
ARSENAL: David Raya; Timber (Kiwior), Saliba, Gabriel Magalhães, Calafiori; Declan Rice, Thomas Partey (Mikel Merino); Saka (Lewis-Skelly), Kai Havertz, Gabriel Martinelli; Leandro Trossard (Gabriel Jesus). Técnico: Mikel Arteta.
PARIS SAINT-GERMAIN: Gianluigi Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes; Zaire-Emery, Vitinha (Fabián Ruiz), João Neves; Désiré Doué (Kolo Muani), Lee Kang-in, Barcola. Técnico: Luis Enrique.