Cruzeiro vence Pouso Alegre e abre vantagem na semifinal do Mineiro
Lucas Silva e Bruno Rodrigues marcam, e Romarinho desconta; equipe pode empatar no jogo de volta para avançar

O Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 2 a 1 neste sábado (21), no Manduzão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Lucas Silva e Bruno Rodrigues marcaram para a Raposa, enquanto Romarinho descontou de pênalti.
Com o resultado, o time celeste joga por um empate no próximo sábado, no Mineirão, para avançar à final. O Pouso Alegre precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal. O vencedor enfrentará Atlético ou América na decisão.

Cruzeiro domina e constrói vantagem
Mesmo fora de casa, o Cruzeiro foi superior no primeiro tempo. Teve 63% de posse de bola e 11 finalizações, ao menos cinco com perigo.
Villalba acertou o travessão após cruzamento de Matheus Pereira. Christian também levou perigo de cabeça, mas Thiago Braga fez grande defesa. Gerson chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
A pressão surtiu efeito aos 18 minutos do segundo tempo. Após erro na saída de bola do adversário, Lucas Silva arriscou de fora da área, contou com desvio na zaga e abriu o placar.
Aos 29, William fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola desviou em Xandão e sobrou para Bruno Rodrigues, que cabeceou para ampliar na estreia de sua segunda passagem pela Raposa.
Pouso Alegre reage no fim
Aos 40 minutos, Tota foi empurrado por Villalba dentro da área. Romarinho cobrou com força, Cássio tocou na bola, mas não evitou o gol.
Nos minutos finais, o Pouso Alegre pressionou e teve falta perigosa. Xandão cobrou rasteiro, e Cássio garantiu a vitória celeste com defesa segura.
POUSO ALEGRE 1×2 CRUZEIRO
Campeonato Mineiro – semifinal – jogo de ida
Data: 21/2/2026
Local: Estádio do Manduzão, Pouso Alegre (MG)
Gols: Lucas Silva, 18’/2ºT (0-1); Bruno Rodrigues, 29’/2ºT (0-2);Romarinho,de pênalti, 40’/2ºT (1-2)
POUSO ALEGRE: Thiago Braga; Da Silva, Vitão, Xandão e Matheus Nunes (Pedro Arthur, 33’/2ºT); Magé, Romarinho e Alexandre (De Paula,33’/2ºT); Thiago Rubim (Porfirio,18’/2ºT), Gabriel Tota e Marcelinho (Jhonatan Kauan, Intervalo). Técnico: Danilo.
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Wallace, 38’/2ºT) e Lucas Silva (Japa,38’/2ºT); Christian (Wanderson,28’/2ºT), Gerson e Matheus Pereira (Kaique Kenji, 38’/2ºT); Villarreal (Bruno Rodrigues, 16’/2ºT). Técnico: Tite.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Bernardo de Souza Pádua
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Xandão, Magé, Romarinho (POU);Villalba (CRU)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.









