Atlético empata com Tombense na estreia do time principal
Galo domina, tem um jogador a mais, mas esbarra em noite inspirada de Matheus Aurélio

O Atlético Mineiro decepcionou na estreia do time principal na temporada. Mesmo com dificuldades naturais de início de ano, como a falta de ritmo, o Galo pressionou até o fim, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Assim, ficou no 0 a 0 com a Tombense, neste domingo (18), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Nem mesmo a expulsão de Wesley Marth na etapa final mudou o cenário.

Atlético luta, mas esbarra em retranca e goleiro inspirado
Com força máxima pela primeira vez em 2026, o Atlético iniciou a partida pressionando e dominando a posse de bola. No entanto, encontrou dificuldades para transformar volume em chances claras. O problema esteve no último terço do campo, diante de uma Tombense bem postada defensivamente.
Nem mesmo Hulk, que permaneceu no clube após uma longa novela envolvendo uma possível saída, conseguiu ser decisivo. Pelo contrário, a melhor oportunidade da primeira etapa foi dos visitantes. Rafinha acertou a trave em chute perigoso, levando susto às arquibancadas da Arena MRV.
Na segunda etapa, o panorama se manteve. O Atlético seguiu com dificuldade de movimentação, reflexo da falta de ritmo de seus principais jogadores. Ainda assim, criou duas boas chances em finalizações de fora da área com Hulk, ambas defendidas por Matheus Aurélio, destaque da equipe visitante comandada por Cristóvão Borges.
O jogo ganhou novo cenário na metade do segundo tempo. Wesley Marth, já advertido, recebeu o segundo cartão amarelo ao impedir uma cobrança rápida de lateral e foi expulso. Com um a mais, o Galo transformou o confronto em ataque contra defesa, empilhou chances e rondou a área adversária.
Apesar da pressão final, faltou eficiência. O goleiro Matheus Aurélio viveu tarde inspirada e garantiu o empate para a Tombense, frustrando o time comandado por Jorge Sampaoli na estreia do elenco principal na temporada.

ATLÉTICO-MG X TOMBENSE
Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Data: 18/01/2025
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Reinier), Vitor Hugo, Ruan e Renan Lodi; Maycon (Alan Franco), Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Cuello) e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
TOMBENSE: Matheus Aurélio; Júlio Henrique (João Victor), Wesley Marth, Roger Carvalho e Xavier (PH); Wanderson Barros, Dyego e Pedro Oliveira (Jupi); Rafinha, Jefferson Renan (Diego Leandro) e Júlio César (Luiz Felipe). Técnico: Cristóvão Borges
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Wesley Marth (TOM)
Cartão vermelho: Wesley Marth (TOM
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.









