Campeonato Gaúcho

Na estreia de Weverton, Grêmio bate Guarany de Bagé e avança às quartas do Gauchão

Imortal decide no segundo tempo com gols de Carlos Vinicius e Edenilson em vitória fora de casa

Imagem da noticia Na estreia de Weverton, Grêmio bate Guarany de Bagé e avança às quartas do Gauchão
Na estreia de Weverton, Grêmio bate Guarany de Bagé e avança às quartas do Gauchão
• Atualizado em

O Grêmio venceu o Guarany por 2 a 0, no Estrela D’Alva, em Bagé, e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Mesmo atuando com um time reserva, o Tricolor contou com a estreia de Weverton no gol e construiu o resultado na segunda etapa, com gols de Carlos Vinicius e Edenilson.

Atraso no início da partida em Bagé

O início do jogo foi marcado por um atraso de 39 minutos, provocado por uma queda de luz na subestação do próprio estádio. Dessa forma, a bola só rolou após a normalização do fornecimento de energia elétrica.

Primeiro tempo tem poucas chances e jogo truncado

Quando o jogo finalmente começou, o primeiro tempo apresentou um panorama truncado, com muitas faltas e erros técnicos de ambos os lados. Além disso, as equipes encontraram dificuldades na construção das jogadas, e as chances claras demoraram a aparecer.

O primeiro chute no gol ocorreu apenas aos 22 minutos, quando Tony Júnior arriscou de fora da área. Na sequência, o Grêmio levou perigo em jogada pela direita. Willian acionou André Henrique no pivô, mas o centroavante não conseguiu finalizar. No rebote, João Pedro passou pela marcação dentro da área e cruzou rasteiro, mas Enamorado não alcançou.

 

A melhor oportunidade da etapa inicial surgiu aos 38 minutos. Nesse momento, Enamorado fez bom giro pela esquerda e cruzou na medida para André Henrique. O camisa 77 subiu bem e cabeceou no travessão, levando perigo ao gol adversário. Nos acréscimos, o Tricolor voltou a atacar, desta vez pelo lado esquerdo. Willian recebeu dentro da área após boa jogada, mas isolou sua finalização.

Expulsão muda o panorama no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Guarany ficou com um jogador a menos, o que mudou o panorama da partida. Com isso, o Grêmio passou a controlar as ações, manteve a posse de bola e exerceu pressão constante no campo ofensivo. Apesar disso, o Guarany ainda levou perigo em cobrança de falta de Raphinha. Nessa jogada, Weverton fez a defesa com o peito e, no rebote, Bruno Cardoso tentou completar. Contudo, mandou para fora.

Carlos Vinicius e Edenilson garantem a vitória

A abertura do placar ocorreu pouco depois. Carlos Vinicius, que entrou no segundo tempo, precisou de apenas 13 minutos em campo para marcar. O centroavante subiu bem na área e completou de cabeça o cruzamento de Gabriel Mec para colocar o Grêmio em vantagem. Aos 36 minutos, o Tricolor ampliou. Após troca de passes no ataque, Carlos Vinicius dividiu a bola dentro da área, que sobrou para Edenilson. Com tranquilidade, o meia finalizou no canto e fez o segundo gol gremista. Com o resultado favorável, o Grêmio administrou a vantagem até o apito final.

Veja mais: 

+ Junior Alonso cobra evolução do Atlético após quarto empate no Campeonato Mineiro

+ Bruno Henrique celebra vitória do Flamengo na estreia do time principal

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Grêmio
Campeonato Gaúcho
Weverton
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade