Brasileirão

São Paulo bate o Vasco e se aproxima do G7 do Brasileirão

Tricolor venceu duelo importante no Rio de Janeiro

Imagem da noticia São Paulo bate o Vasco e se aproxima do G7 do Brasileirão
São Paulo bate o Vasco e se aproxima do G7 do Brasileirão
• Atualizado em
Publicidade

Em confronto direto na luta por uma vaga na Libertadores de 2026, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo (2), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura, de pênalti, abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Luiz Gustavo confirmou a vitória na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor Paulista chegou aos 44 pontos, três a menos que o Fluminense, sétimo colocado, e mantém vivo o sonho de voltar à competição continental. O Cruz-Maltino, por sua vez, parou nos 42 pontos e ocupa a 9ª posição.

O próximo compromisso do Vasco será diante do Botafogo, na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o São Paulo enfrenta o Flamengo, no mesmo dia, às 21h30, na Vila Belmiro.

Empurrado pela torcida, o Vasco começou melhor e criou boas oportunidades. Logo nos minutos iniciais, Tchê Tchê arriscou e parou em Rafael, que defendeu com segurança. Pouco depois, Coutinho cobrou escanteio na área, Rayan cabeceou no pé da trave, e Robert Renan pegou o rebote, mas o goleiro tricolor fez outra boa defesa.

O São Paulo respondeu com Tapia, que finalizou após cruzamento de Bobadilla, obrigando Léo Jardim a intervir. Aos 44 minutos, o jogo mudou: Paulo Henrique cometeu pênalti em Arboleda, e Lucas Moura converteu, abrindo o placar para o Tricolor antes do intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou reagir. Andrés Gómez e Coutinho criaram boas chances, mas pecaram na finalização, enquanto Rafael seguia seguro no gol são-paulino.

O São Paulo, por sua vez, buscava os contra-ataques. Sabino exigiu grande defesa de Léo Jardim, e Rigoni desperdiçou boa chance ao chutar para fora.

Com o time carioca mais exposto, o Tricolor aproveitou. Aos 41 minutos, Ferreirinha cruzou na medida para Luiz Gustavo cabecear e dar números finais à partida: 2 a 0.

Ficha técnica

VASCO 0 x 2 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 02/11/2025 (domingo), às 20h30h (horário de Brasília)
Gols: Lucas Moura 51’/1ºT (0-1); Luís Gustavo 41’/2ºT (0-2)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (David 41/2ºT); Cauan Barros (Matheus França 12’/2ºT), Tchê Tchê (GB 31’/2ºT) e Coutinho (Mateus Carvalho 37’/2ºT); Andrés Gómez, Nuno Moreira (Vegetti 12’/2ºT) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maílton (Ferraresi 38’/2ºT), Pablo Maia, Bobadilla (Alisson 27/2ºT), Marcos Antônio (Luiz Gustavo 27/2ºT) e Enzo Díaz; Lucas Moura (Rigoni 20’/2ºT) e Tapia (Ferreira 20’/2ºT).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões Amarelos: Paulo Henrique e Nuno Moreira (VAS); Enzo Díaz e Alan Franco (SP)
Cartões Vermelhos: –

Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
São Paulo
vasco
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade