Quatro jogadores do Brasileirão são convocados pela seleção chilena
Tapia, Ivan Román, Kusevic e Aravena estão na lista para enfrentar o Brasil e o Uruguai, no encerramento das Eliminatórias

Jogada 10
O Chile anunciou nesta sexta-feira (22) a convocação para os jogos contra Brasil e Uruguai, válidos pela Data Fifa de setembro. A lista do técnico interino Nicolás Córdova conta com quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Na defesa, o experiente Benjamin Kuscevic (Fortaleza) terá a companhia do jovem Ivan Román (Atlético-MG), chamado pela segunda vez consecutiva. No ataque, os escolhidos foram Aravena (Grêmio) e Gonzalo Tapia (São Paulo).
Além da presença do quarteto que joga no Brasil, a lista chama atenção pelas ausências: nenhum atleta da chamada “geração dourada” foi convocado. Assim, nomes históricos como Alexis Sánchez e Arturo Vidal ficaram de fora, marcando o início de uma nova fase para La Roja.
O momento da seleção chilena é conturbado. Pela terceira vez seguida, o país não disputará uma Copa do Mundo. A eliminação para 2026 foi confirmada com três rodadas de antecedência, o que levou à saída de Ricardo Gareca após a derrota para a Bolívia. No lugar dele, Córdova, técnico do sub-20, assumiu interinamente para dar início ao novo ciclo.