Brasileirão

Fluminense vence o Mirassol e segue na briga por Libertadores

Único tento da partida foi marcado por Daniel Borges, contra

Imagem da noticia Fluminense vence o Mirassol e segue na briga por Libertadores
Fluminense vence o Mirassol e segue na briga por Libertadores
• Atualizado em
Publicidade

O Fluminense sofreu, mas conquistou uma vitória importante em suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (6), o Tricolor superou o Mirassol por 1 a 0, no Maracanã, pela 32ª rodada da competição nacional. O atacante Kevin Serna foi o autor do gol do triunfo tricolor ainda no primeiro tempo. Apesar de oscilar durante o jogo, a equipe das Laranjeiras conseguiu reduzir os espaços do Leão Caipira e sair com os três pontos.

Com o resultado, o Fluminense segue na sétima posição, com 50 pontos, a dois do Bahia, quinto colocado, e continua na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Mirassol permanece em quarto, com 56 pontos. Na 33ª rodada, ambos enfrentam adversários da parte de cima da tabela: o Tricolor visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília), enquanto o time paulista recebe o líder Palmeiras, às 20h30, no Maião.

Flu conta com a sorte

A partida começou intensa. Logo no primeiro minuto, Serna recebeu em profundidade e foi derrubado por Daniel Borges. O árbitro Anderson Daronco chegou a expulsar o jogador do Mirassol, mas, após revisão no VAR, retirou o cartão vermelho por entender que ele não era o último homem. Na cobrança, Lucho Acosta mandou para fora.

Depois disso, o Leão Caipira controlou as ações até os 20 minutos, criando boas chances com Yago Felipe, João Victor e Negueba. Mandante, o Fluminense teve dificuldades para superar a marcação adversária. Porém, em uma jogada pela direita, Serna arriscou o chute, a bola desviou no defensor e morreu no canto do goleiro Walter, abrindo o placar.

Na sequência, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar: Lucho Acosta e Canobbio levaram perigo pelo lado tricolor, enquanto Shaylon e Yago Felipe responderam para o Mirassol.

Tricolor garante a vitória

O segundo tempo começou movimentado. O Fluminense quase ampliou com Lucho Acosta e Everaldo, enquanto o Mirassol respondeu em chute perigoso de Neto Moura, que passou rente à trave de Fábio.

A equipe paulista se reorganizou e passou a controlar o jogo, mas o Tricolor também criou boas chances em contra-ataques. Canobbio, inclusive, quase marcou um golaço de letra após boa troca de passes com Renê. Nos minutos finais, os dois times alternaram ataques, mas o Flu soube segurar a posse e garantir a vitória. Antes de ser substituído, Serna ainda quase fez o segundo.

FLUMINENSE 1×0 MIRASSOL

32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/11/2025 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Kevin Serna, 30’/1ºT (1–0)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal, 32’/2ºT), Lucho Acosta (Nonato, 40’/2ºT); Serna (Keno, 40’/2ºT), Canobbio e Everaldo (John Kennedy, 32’/2ºT).
Técnico: Luis Zubeldía.

MIRASSOL: Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon, intervalo), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Carlos Eduardo, 31’/2ºT), Danielzinho (Guilherme, 18’/2ºT), Yago Felipe (Gabriel, intervalo), Shaylon; Negueba (Alesson, 18’/2ºT) e Chico da Costa.
Técnico: Rafael Guanaes.

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Lucho Acosta, Martinelli, Renê, Keno (FLU); Daniel Borges, Lucas Ramon (MIR)

 
Publicidade

Assuntos relacionados

fluminense
mirassol
Esportes
Futebol
sbt sports
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade