Brasileirão

Em noite histórica de Luciano, São Paulo vence o Bahia e espanta crise

Atacante marcou seu centésimo gol com a camisa do Tricolor

Imagem da noticia Em noite histórica de Luciano, São Paulo vence o Bahia e espanta crise
Em noite histórica de Luciano, São Paulo vence o Bahia e espanta crise
• Atualizado em
Publicidade

O São Paulo espantou a crise e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Bahia por 2 a 0, neste sábado (25), no Morumbis, pela 30ª rodada da competição. O grande destaque da noite foi Luciano, que marcou seu 100º gol com a camisa tricolor e ainda deu uma linda assistência para Bobadilla fechar o placar. Com o resultado, o time de Hernán Crespo encerrou a sequência negativa e encurtou a distância para o Esquadrão de Aço na tabela.

Com a vitória, o São Paulo subiu para a oitava colocação, com 41 pontos. Já o Bahia permanece em quinto, com 49, mas vê sua vaga no G6 cada vez mais ameaçada.

Show particular de Luciano no primeiro tempo

Pressionado pelos maus resultados recentes, o São Paulo começou em ritmo intenso e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Após boa tabela com Maik, Luciano finalizou com categoria para marcar seu 100º gol pelo clube — um feito histórico para o camisa 10, que vinha convivendo com críticas da torcida.

O Bahia reagiu e teve grande oportunidade de empatar com Jean Lucas, que saiu cara a cara com Rafael, mas mandou para fora. A chance perdida custou caro. Pouco depois, o Tricolor paulista chegou a balançar as redes com Lucas Moura, mas o gol foi anulado por impedimento de Alan Franco na origem da jogada.

Aos 40 minutos, Luciano voltou a brilhar: deu um toque de letra para Bobadilla, que bateu firme e ampliou o placar — 2 a 0 antes do intervalo.

São Paulo segura e confirma o resultado

Na volta para o segundo tempo, o Bahia tentou pressionar e quase descontou logo no primeiro minuto, quando Willian José cabeceou com perigo, mas Rafael fez grande defesa.

O time de Rogério Ceni sofreu um duro golpe pouco depois: Sanabria e Gilberto, que haviam entrado no intervalo, sentiram lesão e precisaram sair, desmontando o esquema ofensivo da equipe baiana. A partida perdeu intensidade e passou a ter mais disputas físicas no meio-campo.

O São Paulo, por sua vez, controlou o jogo e respondeu em contra-ataques. Na melhor chance, Tapia arrancou em velocidade e saiu cara a cara com Ronaldo, que evitou o terceiro gol. Mesmo assim, o Tricolor soube administrar a vantagem até o apito final e reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão.

SÃO PAULO 2 x 0 BAHIA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data e hora: 25/10/2025, às 21h30

Gols: Luciano, 6’/1ºT (1–0) e Bobadilla, 40’/1ºT (2–0)

São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Mailton, intervalo), Bobadilla (Negrucci, 41’/2ºT), Pablo Maia (Luiz Gustavo, 33’/2ºT), Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas Moura (Tapia, 20’/2ºT) e Luciano (Ferreira, 33’/2ºT).
Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto, intervalo, e depois Erick, 14’/2ºT), David Duarte, Ramos Mingo e Iago (Luciano Juba, intervalo); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria, intervalo, e depois Kayky, 11’/2ºT) e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Maik e Luciano (SAO); David Duarte, Ademir, Ramos Mingo e Rodrigo Nestor (BAH)

 
Sao-Paulo-e-Bahia-1.jpg
Sao-Paulo-e-Bahia-1.jpg
Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
São Paulo
Bahia
Luciano
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade