Cruzeiro mantém superioridade e segue levando a melhor contra o Botafogo
Nos últimos 20 encontros, Cabuloso só foi derrotado pelos cariocas uma vez

Jogada 10
Após o triunfo por 2 a 0, no último domingo (3), no Estádio Nilton Santos, pela rodada décima oitava do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ampliou a série invicta sobre o Botafogo para 14 jogos. A última vitória do Glorioso sobre a Raposa foi pela mesma competição nacional, em 2016, no dia 11 de setembro, no Mineirão: 2 a 0, gols de Canales e Camilo. De lá para cá, foram seis vitórias do time celeste e oito empates.
Nos últimos 20 jogos entre os dois gigantes do futebol brasileiro o Botafogo só tem este triunfo sobre o Cruzeiro. Nos 19 demais embates, são dez vitórias para a Raposa e nove empates.
Quando o recorte vai para os duelos em casa, as coisas pioram ainda mais para o Botafogo. Afinal, a última vitória alvinegra no Rio de Janeiro foi no dia 1º de junho de 2013, pelo Brasileirão: 2 a 1, com dois gols do meia uruguaio Lodeiro para os cariocas. Anselmo Ramon descontou para o conjunto estrelado.
Agora, após o encontro no Colosso do Subúrbio, no último fim de semana, o Cruzeiro também acumula três vitórias consecutivas sobre o Mais Tradicional.
O Cruzeiro é o vice-líder desta edição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. A Raposa perde para o ponteiro Flamengo, que tem uma partida a menos, nos critérios de desempate. Já o Fogão caiu para a sétima colocação, com 26. Mas ainda deve dois jogos pelo torneio nacional.