CBF divulga áudio do VAR em lance de Kenji, do Cruzeiro: "Quebrou a perna do cara"
Entrada de Yuri Lara foi classificada como jogo brusco grave; Kenji deixou o campo com suspeita de lesão no tornozelo

A CBF divulgou, nesta quinta-feira (12), o áudio do VAR da partida entre Mirassol e Cruzeiro, realizada na quarta-feira (11), no Maião, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O material inclui a análise da expulsão de Yuri Lara após entrada forte em Kenji.
O jogador do Cruzeiro deixou o campo com suspeita de grave lesão no tornozelo. Ele passará por exames em hospital de Belo Horizonte para avaliação detalhada.

Recomendação do VAR
No diálogo, o árbitro de vídeo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho alerta o árbitro Bráulio da Silva Machado sobre a gravidade do lance. A recomendação foi de revisão para possível cartão vermelho.
“Uma dobra de articulação e me parece que tem uma força alta. Tem uma dobra de articulação grande. Tem uma força excessiva. Recomendo revisão de possível cartão vermelho”, afirmou o VAR.
Após a análise no monitor à beira do campo, Bráulio decidiu alterar a punição aplicada inicialmente. O cartão amarelo foi substituído pelo vermelho direto.
“Jogo brusco grave. Jogador entra com uma intensidade altíssima, entorse de tornozelo. Estou voltando com o cartão vermelho”, declarou o árbitro.
No retorno ao gramado, o juiz conversou com atletas do Mirassol e justificou a decisão. “Você viu? Quebrou a perna do cara, velho”, disse.
Situação de Kenji
Kenji recebeu atendimento médico ainda no gramado e deixou a partida. O jovem chegou a cogitar o retorno, mas foi orientado por companheiros e membros da comissão técnica a não continuar.
Após o apito final, o jogador deixou o campo com auxílio, sem conseguir apoiar o pé no chão. Nesta temporada, disputou seis partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol.









