Brasileirão

CBF divulga análise do VAR sobre possível pênalti em Botafogo x Cruzeiro

Matheus Delgado Candançan volta atrás na penalidade marcada sobre Arthur, do Botafogo, após analisar vídeo, no Nilton Santos

Imagem da noticia CBF divulga análise do VAR sobre possível pênalti em Botafogo x Cruzeiro
CBF divulga análise do VAR sobre possível pênalti em Botafogo x Cruzeiro
• Atualizado em
Publicidade

A CBF divulgou, na noite deste domingo (3), o áudio do VAR sobre o pênalti anulado do Botafogo no revés por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Após assinalar a irregularidade, o árbitro Matheus Candançan voltou atrás depois de consultar o vídeo e analisar o lance.

Assim, segundo o profissional, o atacante Arthur “se projetou” no duelo individual com Lucas Romero na área. O árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior também analisa que há um toque do argentino na canela do atleta alvinegro. Contudo, o atacante está na descendente, e o contato não tem o impacto suficiente para derrubá-lo.

Vale lembrar que o lance ocorreu ainda no primeiro tempo, quando a Raposa vencia por 1 a 0. Um pênalti naquela circunstância poderia mudar os rumos da partida, visto que os donos da casa teriam a chance de igualar o placar.

Com o resultado, o Alvinegro conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Davide Ancelotti. A Raposa, pro sua vez, colou de vez no líder e tem o mesmo número do pontos do Flamengo, 37.

+ Após derrota do Botafogo, Ancelotti revela conversa com John

Análise do VAR

Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): O número 29 levanta o pé na altura do joelho do jogador. Preciso ver outro ângulo.

Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): Neste contato, o jogador já está em projeção e não impacta. É muito leve, ele já está em projeção. Esse contato não é suficiente para queda, ele já se projeta e o pé raspa a canela. Ele já está em projeção.

Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): Matheus, Gilberto falando. Sugiro revisão para possível não penal. O jogador se projeta, toca primeiro a bola, mas tem um pé que raspa e não causa impacto na ação.

Matheus Delgado Candançan (árbitro de campo): Ele está descendo o pé e o jogador de preto se projeta. Decisão é de recomeçar com um tiro livre para o goleiro.

Por fim, o Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O confronto ocorre pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o time carioca tem ótima vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Rio.

Publicidade

Assuntos relacionados

cbf
VAR
botafogo
cruzeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade