Botafogo libera Montoro para a disputa do Mundial sub-20 pela Argentina
Jogador embarca para o Chile depois do confronto com o Grêmio

Jogada 10
Após pedido de Montoro, o Botafogo liberou o argentino para disputar a Copa do Mundo Sub-20, que acontecerá entre os dias 27 de setembro e 20 de outubro, no Chile. Com isso, o Alvinegro ainda contará com o meio-campista em mais duas partidas antes de sua apresentação à seleção albiceleste.
A Argentina terá compromissos entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, válidos pela fase de grupos. Nesse período, o time comandado por Davide Ancelotti enfrentará Fluminense, Bahia e Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, o Botafogo não pretendia liberar Montoro para o torneio, mas decidiu ceder após pedido do jogador e de sua família, já que defender a Argentina em uma Copa do Mundo Sub-20 é considerado um sonho pelo meio-campista.
Por outro lado, Montoro não participará do período de treinos prévios com a seleção. Ele só viajará para se juntar ao grupo comandado por Diego Placente após o duelo contra o Grêmio, na quarta-feira, 24 de setembro. No mesmo dia, a delegação argentina embarcará rumo ao Chile. A concentração da equipe começa nesta sexta-feira, em Buenos Aires, ainda sem a presença do atleta alvinegro.
Além dele, outro desfalque será Jordan Barrera. O colombiano de 19 anos, que atuou apenas três minutos com a camisa do Botafogo, já tinha sua liberação prevista no planejamento do clube para a sequência da temporada.