Atlético-MG avança por Maycon após falha contratual do Corinthians
Timão havia entrado em acordo com o Shakhtar, mas viu Galo ganhar vantagem na disputa

O Shakhtar Donetsk ainda não definiu para qual clube brasileiro negociará o volante Maycon. A decisão deve ser comunicada nesta quarta-feira (7), já que esta terça (6) é feriado na Ucrânia. De acordo com informações de Venê Casagrande, do SBT Sports, o Corinthians havia chegado a um acordo com o clube ucraniano no dia 19 de dezembro, ainda sob a gestão de Fabinho Soldado. No entanto, no momento do envio da documentação, houve uma alteração considerada grave pelo Shakhtar: o contrato, inicialmente previsto por três anos, foi reduzido para dois. A mudança irritou a diretoria ucraniana.
Durante esse impasse, o Atlético-MG entrou na negociação. O movimento foi conduzido pelo diretor Paulo Bracks, que mantém boa relação com o Shakhtar, e avançou rapidamente nas tratativas, conseguindo alinhar os termos exigidos pelos europeus.
Ciente do erro, o Corinthians voltou atrás e reenviou a documentação com o prazo de três anos, conforme o acordo inicial. Ainda assim, nos bastidores, existe a avaliação de que a correção pode ter ocorrido tarde demais, e que o Atlético-MG tenha ganhado vantagem na disputa.
Os termos apresentados pelos dois clubes são idênticos: liberação sem custo imediato, contrato de três anos para o jogador e manutenção de 50% dos direitos econômicos com o Shakhtar em uma futura venda.
Outro fator que pesa contra o Corinthians é uma dívida de 1 milhão de euros com o clube ucraniano, referente a um empréstimo anterior do próprio Maycon. Esse passivo também entra na conta na avaliação final do Shakhtar.
Veja mais:
+ Entenda motivo do Flamengo buscar outro centroavante mesmo com Pedro no elenco









