Atlético anuncia demissão de Cuca após sequência de resultados ruins
Treinador recebeu o aviso de seu desligamento pela diretoria do Galo, na manhã desta sexta-feira (29), em retorno ao CT

Jogada 10
Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Cuca, na manhã desta sexta-feira (29). O profissional recebeu o aviso do desligamento em sua chegada à Cidade do Galo, centro de treinamento do time mineiro. A direção já havia definido a sua escolha, na última quinta-feira (28), um dia após da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV. No caso, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a decisão houve uma quebra de contrato, que inicialmente era válido até dezembro de 2026.
A diretoria informou a sua escolha somente nesta sexta-feira (29), pois o treinador passou por uma cirurgia no ombro direito, em um hospital em Belo Horizonte, no dia anterior. O profissional recebeu a alta nesta sexta-feira e foi para o CT do Atlético, teve uma reunião com a gestão e soube da sua demissão.
Posteriormente, o Galo publicou uma mensagem de despedida do comandante, que demonstrou compreensão com a opção da direção do clube. Também expôs sua gratidão aos funcionários e torcedores.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, esclareceu o treinador
“Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staff. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família”, indicou Cuca.
O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo (31), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Lucas, que comandou o treinamento desta sexta-feira (29), na Cidade do Galo, já comandou o Atlético em seis ocasiões, com cinco vitórias e uma derrota (83% de aproveitamento).
Veja mais:
+ STF forma maioria e mantém prisão de Robinho, após condenação por estupro
+ Ministério Público pede a quebra de sigilo dos cartões de crédito do Corinthians