Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com pretensões opostas, a equipe goiana pode confirmar o rebaixamento se não vencer o Palmeiras, um empate basta para a equipe cair, já o Palmeiras pode retomar a liderança caso vença e o Botafogo tropece no seu jogo.
O Atlético-GO passou praticamente o campeonato inteiro brigando para sair da última colocação, faz algum tempo que a direção rubro-negra fala no planejamento para a disputa da Série B de 2025, e a missão da equipe goiana é somar o máximo de pontos possíveis para não fazer a sua pior campanha na Série A.
O Palmeiras, por sua vez, encurtou a distância para dois pontos em relação ao Botafogo, e a equipe do técnico Abel Ferreira pode terminar a rodada na liderança se vencer, e ainda torcer para o Botafogo tropeçar.
O confronto pode ter torcida única
Um fato curioso que antecede o confronto é que a partida pode acontecer apenas com a presença da torcida local. O Ministério Público de Goiás fez uma recomendação à CBF para que a partida fosse com torcida única.
De acordo com o UOL, uma análise do batalhão especializado em segurança de eventos revelou que há um grande risco de confronto entre as torcidas dos clubes. A polícia ainda menciona a aliança entre a torcida Dragões Atleticanos, do Atlético-GO, e a torcida Máfia Azul, do Cruzeiro. Recentemente, houve uma emboscada da torcida organizada do Palmeiras para torcedores do Cruzeiro, em São Paulo, em outubro.
O Palmeiras enviou uma nota ao UOL manifestando-se contra a recomendação do MP de Goiás.
“O Palmeiras discorda veementemente da recomendação do Ministério Público de Goiás e está tomando todas as providências cabíveis com o intuito de garantir a presença de seus torcedores no jogo deste sábado contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Não mediremos esforços para preservar a isonomia esportiva da competição”, disse o Palmeiras através de nota enviada para o site UOL.
Até o fechamento desta reportagem, ainda não obtivemos a confirmação se a partida terá torcida visitante.