Brigando em duas frentes, o Botafogo inicia a semana mais decisiva de sua história recente enfrentando o Vitória neste sábado, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Até o próximo sábado (30), o time comandado por Artur Jorge terá um confronto direto contra o Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão e decidirá a final da Libertadores contra o Atlético-MG.
O Alvinegro chega para o jogo de hoje com dois pontos de vantagem na liderança sobre o vice-líder. A diferença, que já foi de seis pontos, caiu após dois empates sem gols, contra Cuiabá e Atlético-MG. Esses resultados deram ao duelo contra o Palmeiras um clima de decisão.
Diante disso, o confronto contra o Vitória ganhou ainda mais importância. O Botafogo precisa vencer o Leão em sua última partida em casa antes da final da Libertadores, garantindo confiança para o confronto direto com o Palmeiras, decisivo na briga pelo título nacional.
Apesar dos empates recentes, o Alvinegro acumula 12 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time enfrenta um desafio a ser superado: abrir defesas fechadas.
Nas últimas duas rodadas, a equipe de Artur Jorge encontrou dificuldades para superar esquemas com três zagueiros e marcação intensa. Contra o Vitória, o Botafogo deve encarar um cenário semelhante e terá que buscar alternativas para voltar a vencer.