Neymar sentiu uma lesão no tornozelo direito durante o segundo tempo da vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), pela estreia no Grupo G da Copa do Mundo. O atacante foi substituído por Antony aos 34 minutos e chorou no banco de reservas ao ser atendido pela equipe médica.
Logo após chegar ao banco de reservas, Neymar iniciou o tratamento com gelo no tornozelo direito. Ainda não é possível saber a gravidade da lesão, mas o atacante deixou o campo bastante abatido.
"O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento ocasionando a entorse. Ele apresentou um pouco de inchaço no tornozelo, iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Mas isso será decidido à medida da avaliação dele amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que falarmos de evolução da sequência dele é prematura. Não temos nenhuma resposta, é importante aguardar", explicou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, após a partida.
"Ele se superou, ficou em campo mais 11 minutos após a entorse, suportando um grupo, mas no final não conseguiu continuar. Isso, de certa maneira, é um dado importante para considerarmos a evolução do jogador", acrescentou o médico.
Antes de ser substituído, o camisa 10 não brilhou na partida contra a Sérvia. Os dois gols foram marcados por Richarlison, sendo o segundo um golaço, de voleio. Vini Jr também se destacou no ataque da seleção.